São Paulo, quarta-feira, 28 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
LUZ Paulo Autran preocupa-se com os mínimos detalhes no lançamento do livro "Paulo Autran - Sem Comentários"

BATERIAS 1
Está praticamente cancelada a apresentação da superbanda americana Pearl Jam em SP. Um dos mais aguardados shows da temporada não deve acontecer por causa da proibição, decretada pelo prefeito José Serra, de que o estádio do Pacaembu seja usado para shows. "Estou tentando de tudo, mas está difícil", diz o empresário Fernando Altério, que está trazendo a banda para o país.

BATERIAS 2
O problema é que, segundo ele, a Pearl Jam não faz shows em estádios com mais de 40 mil lugares, por questões de segurança. Altério já tentou o Parque Antártica, mas no dia marcado para a banda estar em SP, em dezembro, o estádio já está reservado para um jogo Palmeiras X Fluminense. "Já tenho shows marcados em Porto Alegre, Curitiba e Rio. Caso o show não se realize em São Paulo, vou levar a banda para Belo Horizonte e Brasília, o que será lamentável para São Paulo", diz Altério.

SOSSEGO DO LAR
Até ontem, a prefeitura estava irredutível. O prefeito José Serra ficou enfurecido com o fato de a rádio Mix FM ter desrespeitado, no domingo passado, o limite de horário para um show, que deveria terminar às 22h30 e passou da 1h, conturbando a rotina dos moradores.

CERCO
A CPI dos Correios deve aprovar na quinta requerimento para convocar o presidente do Citibank no Brasil, Gustavo Marín, para depor.

Será o segundo "chamado" de Marín a Brasília. Ele já está convocado pela CPI do Mensalão, mas adiou sua ida afirmando ter que viajar aos EUA para reunião com o FMI.

O SOLE MIO
O piloto Rubinho Barrichello driblou a imprensa e armou uma festa secreta para amigos íntimos e para a equipe da Ferrari após o GP do Brasil, no domingo. A celebração aconteceu no Fitfoot, na Vila Olímpia, e se estendeu até as 3h30. Rubinho até cantou, em inglês e italiano.

VAI PARANDO...
E por falar em Ferrari, o ator norte-americano Chris Evans ("Celular") acaba de bater a dele -uma Maranello prateada de R$ 330 mil.

A VIÚVA DA CAPA
Estão avançadas as negociações da revista "Playboy" para ter a atriz Eliane Giardini, 51, a viúva Neuta da novela "América", na capa.

TRILHA SONORA
A cineasta Monique Gardenberg, de "Benjamin", dirigirá o DVD do show em que Milton Nascimento e Caetano Veloso cantam músicas de cinema. As imagens serão captadas na temporada paulistana do show, que estréia amanhã no Via Funchal e fica duas semanas em cartaz. Em Minas, anteontem, esgotaram os ingressos do show da dupla, que canta músicas de filmes e do longa "O Coronel e o Lobisomem".

DIAFRAGMA
O francês Pierre Courty, diretor da Fnac no Brasil e aficionado por fotografia, está finalizando - juntamente com os fotógrafos Richard Roberts, inglês, e Giancarlo Mecarelli, italiano-, os preparativos para um encontro internacional de fotografia que acontecerá em novembro, em Paraty (RJ). A intenção do "Paraty em Foco" é tomar a cidade com exposições, palestras e workshops relacionados ao tema, tudo organizado pelo Fotosite. "Até a igreja da cidade deve virar uma galeria de arte", diz Courty.

COMEÇO DE CONVERSA
O ator Humberto Martins e Pollyana Morbach, apresentadora da Fox, estão se conhecendo melhor. Os dois, por enquanto, negam o romance.


@- bergamo@folhasp.com.br
COM DANIEL BERGAMASCO E JOÃO LUIZ VIEIRA


CURTO-CIRCUITO

É hoje a leitura da peça "A Madrasta", de Carlos Alberto Soffredini, no CCBB. A coordenação é de Luis Alberto de Abreu.
A orquestra Jazz Sinfônica se apresenta hoje com a cantora Ithamara Koorax, às 21h, no teatro Sérgio Cardoso.
O Rose Bom Bom abriga hoje a festa "Megafone - A Balada da Véspera", da gravadora Deckdisc, a partir das 23h.
A Bulgari prepara almoço para lançamento de coleção, hoje, no restaurante A Bela Sintra, a partir das 13h.
O filme "2 Filhos de Francisco" bateu os três milhões de espectadores e os produtores do longa fazem festa hoje no Mix By Bronze, no Rio de Janeiro, para celebrar a conquista.

Texto Anterior: Comentário: Comediante criava muito humor a partir de pouco, quase nada
Próximo Texto: Festival do Rio: Tsai Ming-liang fecha comunicação com o espectador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.