São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

Caninos Brancos
SBT, 14h15.   
(White Fang). EUA, 91, 107 min. Direção: Randal Kleiser. Com Ethan Hawke, Klaus Maria Brandauer. A dura jornada sob a neve, a necessidade de domar a natureza ingrata do Alasca, na época do ouro, e a ajuda que os humanos recebem do cão mestiço de lobo são o centro de mais essa versão do livro de Jack London.

King Kong
Globo, 15h30.   
(King Kong). EUA, 76, 128 min. Direção: John Guillermin. Com Jeff Bridges, Jessica Lange. O produtor Dino de Laurentiis fez essa refilmagem crente que tinha uma futura estrela nas mãos, na pessoa de Jessica Lange. Acertou. O problema é que a nova versão da história (dos anos 30) do enorme símio que se apaixona por uma delicada garota é constrangedora em quase todos os outros aspectos.

Leão Branco - Lutador sem Lei
Record, 22h15.  
(LionHeart). EUA, 1990, 105 min. Direção: Sheldon Lettich. Com Jean-Claude Van Damme, Harrison Page. Nesse filme, Van Damme decide abandonar uma legião estrangeira após descobrir que seu irmão em Los Angeles foi ferido. Para justificar a pancadaria, ele torna-se lutador profissional de rua para levantar um dinheiro. Mais do mesmo.

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça
Globo, 22h15.     
(Sleepy Hollow). EUA, 99, 105 min. Direção: Tim Burton. Com Johnny Depp, Christina Ricci. O gosto pelos contos de fada e seu horror, pelos seres incompletos, pelo insólito, coisas bem Tim Burton, estão aqui. Mas a história do legista que investiga crimes cometidos, supostamente, por um cavaleiro sem cabeça, no fim do século 18, encerra uma crítica aguda à América, outro gosto de Burton. Inédito.

Intercine
Globo, 2h25.
Abre a semana o eleito do público, entre "As Armadilhas do Amor" (93, de Peter Bogdanovich, com River Phoenix, Samantha Mathis) e "Dez Minutos para Morrer" (83, de J. Lee Thompson, com Charles Bronson, Lisa Eilbacher). (IA)

TV PAGA

Dieta "não-hollywoodiana"

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Há algum tempo, os canais Telecine têm desenvolvido um programa de diversificação, de modo a não nos submeter integralmente a uma "dieta hollywoodiana", como diria Borges.
A gente liga lá ao acaso e há gente falando em francês, italiano, farsi etc. O fenômeno é mais evidente no Telecine Classic, que por sinal hoje apresenta "Cavalos de Fogo" (às 2h), do georgiano Sergei Paradjanov.
O filme, diz a sinopse, gira em torno de jovem que se apaixona pelo assassino de seu pai. Francamente, não me lembro nada dessa história, mas a beleza das imagens é incomum e vale ater-se a ela.
Ainda hoje, "Meu Ódio Será Sua Herança" (Cinemax Prime, 19h), de Sam Peckimpah, um dos mais belos e ferozes filmes sobre a cultura da violência que existe nos EUA.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: Barbara Gancia: Madonna não é mais aquela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.