São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo é marca mais lembrada da TV paga

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Embora seja uma rede de TV aberta, a Globo é a marca mais forte da TV paga. Estudo feito pelo Datafolha para a Globosat (programadora de canais pagos das Organizações Globo), dentro da pesquisa "Top of Mind" (publicada anualmente pela Folha), revela que a Globo é a marca de canal de TV por assinatura mais lembrada pela população brasileira.
Segundo o levantamento, divulgado pela Globosat, 16% dos entrevistados responderam "Globo" à pergunta "Quando se pensa em canal de TV por assinatura, qual o primeiro nome que lhe vem à cabeça?". A Globo lidera mesmo quando os canais são especificados por gênero. Entre os "canais de esportes da TV por assinatura", a Globo foi lembrada por 9% da população, mesmo índice do canal SporTV _a Band foi citada por 8%. Dos canais de "variedades/ entretenimento", a Globo teve 6%, e o SBT, 3%.
A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 21 de agosto e ouviu 2.720 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Do total de entrevistados, apenas 242 tinham TV paga _mercado em que a Globo também é líder de audiência. Nesse universo, o SporTV foi lembrado por 27% como marca de canal de esportes. Entre os canais de filmes, o HBO teve 15% e o Telecine, 14% (empate técnico). O Multishow, no gênero "variedades", ficou com 9% e o Discovery, 6%.

OUTRO CANAL

Sotaque 1 Começam a ser produzidos nos próximos dias os primeiros programas, ou melhor, programetes, do projeto de regionalização de programação da TV Globo. Serão pelo menos sete deles, previstos para serem exibidos no final do ano.
Sotaque 2 Os "curtas" são o embrião de um projeto maior de produção regional, com roteiristas, técnicos e atores locais. A emissora terá apoio de afiliadas e parcerias com produtoras independentes.
Morcego A MTV ainda não descartou a idéia de fazer uma edição brasileira do "reality show" "Os Osbournes". O projeto pode ser concretizado após o verão-2003. A segunda edição do original da MTV norte-americana deve ser exibida no Brasil em janeiro.
Ímã Paulo Henrique Amorim estréia hoje no "Jornal da Record - 2ª Edição", apresentando dois boletins "Conversa Afiada", sobre economia. Com o jornalista, a Record irá aumentar a receita do telejornal em R$ 700 mil por mês, que são a soma de dois novos patrocinadores que ele atraiu.
Tiroteio O policial "Repórter Cidadão", da Rede TV!, foi vice-líder de audiência na faixa das 16h30 às 17h40 em quatro dias da semana passada, desbancando SBT e Record.

E-mail -
daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Barbara Gancia: Madonna não é mais aquela
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.