São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

João Miguel Jr./TV Globo
ANTONIO CALLONI GRAVA MINISSÉRIE O ator Antonio Calloni, que pediu para sair de "Páginas da Vida", grava a minissérie "Amazônia - De Galvez a Chico Mendes", em que será o Padre José, personagem real

Record ignora governo e futebol e bate Globo

Em guerra com a Globo por causa do futebol, a Record deixou anteontem de exibir o Campeonato Brasileiro e colocou no lugar o filme "Titanic", inadequado para o horário.
A "ousadia" acarretará à rede uma advertência do Ministério da Justiça, mas rendeu 18 minutos de liderança no Ibope e um inédito empate com o SBT na média de audiência diária de um domingo (nove pontos).
A Record diz que não exibiu o Campeonato Brasileiro por não concordar com a escolha da Globo, do jogo São Paulo x Cruzeiro (a rede queria Palmeiras x Internacional ou Santos x Vasco). Colocou no lugar, das 15h25 às 18h30, "Titanic" (1997), classificado como inadequado para antes das 20h. O filme deu média de 15 pontos, contra 22 da Globo, mas ficou os 18 minutos finais à frente do "Domingão do Faustão".
O Ministério da Justiça informou ontem que a Record será advertida não só por "Titanic" mas também por mostrar a partir das 21h30 o longa "Gladiador", impróprio para antes das 22h. O órgão também denunciará a Record ao Ministério Público Federal. A Record argumenta que "foram realizados os cortes necessários para adequação [de ambos os filmes] à classificação indicativa".
A última rodada do Brasileirão também deverá ser ignorada pela Record, que programou para domingo (às 20h30), o inédito "A Paixão de Cristo", impróprio para antes das 21h.

MUDA TUDO A novela "Amor e Ódio" deve entrar no lugar da mexicana "Rebelde" a partir da próxima segunda, no SBT. A produção, estrelada por Suzi Rêgo e já exibida entre 2001 e 2002, é a terceira candidata à vaga. Antes, as opções eram duas mexicanas.

REVIVAL O SBT, com dificuldades para produzir novelas, também foi buscar em seus arquivos "Marisol" (2002) e "As Pupilas do Senhor Reitor" (1994). Ambas voltam em dezembro, à tarde. "Marisol" servirá de "aquecimento" para Bárbara Paz, que em março volta como protagonista de "Maria Mercedes".

FUTURO A Band chamou Marcia Goldschmidt, que está morando nos EUA, para conversar sobre seu futuro na emissora.

GUERRA SANTA Record exibiu no "Domingo Espetacular" reportagem sobre projeto que torna obrigatório o ensino religioso. Mas só deu espaço a especialistas contrários à idéia, que, em tese, beneficia a igreja dominante, a Católica.

PRONUNCIAMENTO Uma marca de cosméticos conseguiu exibir um único anúncio ao mesmo tempo em quase todas as redes, anteontem, às 20h50. Só a Globo não fez parte da rede nacional.

TRANSIÇÃO Carlos Nascimento tirou esta semana para montar sua equipe no "SBT Brasil". Terá a mesma estrutura de Ana Paula Padrão _que levou para seu novo projeto quatro profissionais do telejornal. Nascimento assume o programa na segunda que vem, com novo cenário.


Texto Anterior: José Simão: Básico! A zona aérea tá uma zona
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.