São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Cantora planeja shows no Brasil após 37 anos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE TÓQUIO

Afastada dos palcos desde os anos 90, Sonia Rosa voltou ao mercado japonês em alto estilo. Seu novo CD, "Depois do Nosso Tempo", tem direção musical e arranjos do pianista César Camargo Mariano e participações de Ivan Lins, Oscar Castro-Neves e Romero Lubambo.
O álbum foi produzido por Marco Bosco, também percussionista em algumas faixas. O repertório destaca canções de nomes atuais da MPB, como Jairzinho Oliveira, Wilson Simoninha e Celso Viáfora, além de Paulo César Pinheiro e Vicente Barreto.
Sonia Rosa exibe em seus vocais sussurrados o estilo "cool" que João Gilberto lançou nos anos 50. "Gosto da naturalidade e da suavidade da bossa. Como participei daquela época, quero continuar no gênero", diz a cantora.
"Gravar um disco de bossa com standards do Tom Jobim seria óbvio. O diferente foi lançar canções de Jairzinho, Simoninha e Viáfora, que são compositores da pesada", diz Bosco, que negocia o lançamento de "Depois do Nosso Tempo" no Brasil com selos independentes.
A volta da cantora aos palcos brasileiros, após 37 anos, está sendo planejada para 2007. "A idéia é repetir os shows que fizemos no Blue Note de Tóquio, com César Camargo Mariano, Oscar Castro-Neves, Simoninha e Jairzinho", diz Bosco. (CC)

DEPOIS DO NOSSO TEMPO
Intérprete:
Sonia Rosa
Gravadora: Avex Casa
Quanto: US$ 28,99 (R$ 62,89 sem taxas)


Texto Anterior: Brasileiras mantêm bossa nova em alta entre os japoneses
Próximo Texto: Charme e atmosfera "relax" explicam sucesso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.