São Paulo, sábado, 28 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O melhor do dia

"Iracema, uma Transa Amazônica"
Canal Brasil, 21h; não indicado a menores de 16 anos.
Brasil, 1974, 90 min. Direção: Jorge Bodanzky e Orlando Senna. Com Paulo Cesar Peréio, Edna de Cássia, Conceição Senna.
Com apresentação do crítico de cinema e articulista da Folha Amir Labaki, a faixa "É Tudo Verdade" apresenta o longa sobre os problemas que a construção da Transamazônica, uma das propagandas da ditadura militar na época, traria para a região, com desmatamentos, queimadas, trabalho escravo e prostituição infantil. Misturando documentário e ficção, o filme de Jorge Bodanzky e Orlando Senna ficou proibido pela censura durante seis anos. Quando foi liberado, em 1980, foi o vencedor do Festival de Cinema de Brasília.

"Anjos Rebeldes"
SBT, 23h15; não indicado a menores de 12 anos.
(Iron Jawed Angels). EUA, 2004, 125 min. Direção: Katja von Garnier. Com Hilary Swank, Frances O'Connor, Anjelica Huston, Patrick Dempsey.
Drama estrelado por Hilary Swank. O filme conta a história de duas mulheres (ela e Anjelica Huston) que, em 1912, na Filadélfia, se arriscam para lutar pelo direito de votar, até então exclusivo dos homens. Juntas desafiam as forças conservadoras para mudar a constituição e o futuro da sociedade. Huston levou o Globo de Ouro de atriz coadjuvante por sua atuação.

"Flores Partidas"
Film & Arts, 22h; não indicado a menores de 14 anos. (Broken Flowers).
EUA, 2005, 106 min. Direção: Jim Jarmusch. Com: Bill Murray, Sharon Stone, Tilda Swinton, Jessica Lange.
Bill Murray vive um estranho mulherengo, que passa a maior parte do tempo dentro de sua sala ou na companhia do vizinho detetive amador. É este amigo que o convence a investigar uma carta anônima que fala que ele tem um filho. Murray faz a lista das mulheres com quem andou naquela época e sai em viagem sem saber direito o que está buscando.



Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Televisão/Crítica: Cantet mistura sexo e liberação econômica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.