São Paulo, sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

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DEPOIS DA VIRADA
Ex-estilista da Colcci lança grife Stereo

A estilista Lila Colzani, ex-Colcci, é a nova diretora de criação do grupo P&S -dono das marcas Zil, Act e Vicinal- e vai lançar em 25 de janeiro próximo, em sociedade com esta empresa, a sua nova grife, chamada Stereo.
O lançamento da Stereo acontecerá no novo showroom do grupo em São Paulo, na esquina da rua Augusta com Estados Unidos, para onde será transferida também toda a equipe de criação das grifes.
Até há pouco, os funcionários estavam instalados na fábrica da empresa, um espaço de 10 mil m2 que funciona em São José do Rio Preto (SP).
Criado em 1993 pelos empresários Antonino Pasquini, 59, Rariton Pasquini, 33, e Hector Santos, 36, o grupo P&S ainda é pouco conhecido no meio fashion. Sua performance comercial, porém, chama a atenção.
A grife Act, de perfil jovem, é a mais bem-sucedida do grupo. Vende cerca de 1 milhão de peças por ano e inaugurou neste mês sua primeira flagship, no shopping Morumbi.
Há cerca de seis meses, o grupo comprou a Zil, que já desfilou no Fashion Rio e tem uma loja espaçosa na disputada rua Oscar Freire.
"Em 2008, vamos expandir o grupo, mas antes queremos cristalizar as marcas e agregar mais valor aos nossos produtos", afirma Hector, que não revela o faturamento da empresa. Ele projeta um crescimento de 20% nos negócios do grupo para o ano que vem.
Lila recebeu carta branca para modificar o que quisesse nas grifes. "Como diretora de criação, tenho pleno controle sobre marketing e imagem das marcas. Até o design das logomarcas eu estou modificando", conta a estilista.
A designer criou a Colcci em 1986, quando tinha 21 anos e a transformou num grande sucesso de vendas, especialmente entre o público adolescente. Em 2000, Lila vendeu a marca para a AMC Têxtil, permanecendo na função de diretora de criação da grife.
No ano passado, desligou-se definitivamente da empresa catarinense e mudou-se para São Paulo com o marido. Para ajudar na sua nova tarefa, ela já contratou alguns de seus principais colaboradores e assistentes de estilo na Colcci.
Diferentemente desta marca, a Stereo pretende atingir o consumidor de classe A, com um estilo "minimalista e muito paulista", diz Lila.


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