São Paulo, segunda, 28 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

Muito para fazer, e pouco tempo

Virginiano: Em momento crítico, o que interessa não é evitar os perigos, mas agir de acordo com o coração

No céu de dezembro a Lua cresce em Touro, Mercúrio se relaciona bem com Marte, e Vênus se relaciona bem com Júpiter.
Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade, pressionada pelo fim de mais um ano da sua vida, vê as idéias que gostaria de realizar e, simultaneamente, contempla as imperfeições que limitam.
O ser humano sofre pela lucidez que roubou dos deuses, e que lhe devora as entranhas porque não encontra uma via eficiente de manifestação.
A humanidade quer fazer, mas ao mesmo tempo se depara com tantas coisas que poderiam ser feitas, e tão pouco tempo para realizá-las, que não é raro entrar em desespero.
O tempo está disponível para quem desejar aproveitá-lo.
E o ato de fazer não precisa ser grandioso do ponto de vista formal, pois a obra será grandiosa quando quem a executar, envolver nela o seu espírito.
Quando se faz com espírito, ainda que pareça nada sair das mãos do fazedor, o tempo não parecerá pouco a ele, e no próprio espírito do fazer, se farão todas as possibilidades e ideais.
Dessa forma, e misteriosamente, conseguirá realizar-se a façanha de passar o camelo pelo buraco da agulha.

E-mail: astro@o-quiroga.com

Internet:
www.quiroga.net

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
No meio das alegrias, há espinhos que produzem dor. No meio das dores, florescem também as alegrias. O universo não poderia nunca ser homogêneo, pois as forças que se colocam em jogo são antagônicas. Só o amor pode resolver os conflitos.

TOURO >(21 abr. a 20 mai.)
Os acontecimentos adversos podem ser considerados por você como má sorte e provocar-lhe irritação. Porém, você também pode tomar a iniciativa e se aproveitar das adversidades para reorientar os seus passos e aperfeiçoar o seu andar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Nada menos do que abrir mão de todas as histórias passadas é a exigência atual do destino sobre a sua vida. Viver vazio durante um tempo não significa preencher o seu coração com melancolia. Você pode encontrar alegria em pequenas coisas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É exatamente nos momentos em que a alma atravessa os períodos mais obscuros que ela consegue resgatar a sua porção mais criativa. Porque é que as coisas acontecem assim? Nem tudo pode ser explicado logicamente entre o céu e a terra.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Tudo aquilo no qual ardentemente deseja transformar a sua vida, provavelmente você já obteve em outros tempos. No entanto, deixou de lado as belas oportunidades que a vida lhe ofereceu porque considerou que havia imperfeições.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Os momentos em que algo está iniciando-se são sempre críticos, pois por causa de não se conhecer bem o terreno que está se pisando, todos os movimentos são perigosos. O que interessa não é evitar os perigos, mas agir de acordo com o coração.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Há muito trabalho a ser feito na realidade em que se converteu a sua existência. E esse trabalho não é imposto pelas pessoas com quem se relaciona, pois é o resultado das atitudes que andou tomando no passado. Encare a sua responsabilidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se é você quem cria as perturbações, se elas acontecem por obra das misteriosas circunstâncias ou se há pessoas em especial que as produzem, nada disso importa. O que importa é a maneira com que você lidará com elas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O sucesso real consiste em entrar em contato com a verdade. Por um momento, o aparecimento da verdade parecerá um desastre. Mas o desastre cabe todo às mentiras em que andou fundamentando certos aspectos da sua realidade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A demanda do destino de que desenvolva fé absoluta, já que não consegue enxergar nada com clareza, é um sinal de que tudo anda da melhor maneira possível. Porque é que você não se sente assim? Não sei, responda você a essa pergunta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Antes de agir, certifique-se de que aquilo que está fazendo corresponde ao momento e às necessidades. Não será que está colocando os seus desejos pessoais acima das necessidades de outrem? Isso pode tornar-se um desastre.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Se você conhece perfeitamente os verdadeiros motivos que o levam a agir assim ou assado, então tudo correrá da melhor maneira possível. Mas, se pelo contrário, você anda entre o céu e a terra tateando às cegas, como algo bom poderia acontecer?




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.