São Paulo, segunda, 28 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MPB
Músico quebra, com "As Cidades", jejum de cinco anos sem se apresentar
Chico Buarque volta hoje aos palcos em Juiz de Fora

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

Chico Buarque quebra hoje o jejum de cinco anos sem realizar shows próprios com a pré-estréia da turnê do disco "As Cidades". O local escolhido foi o Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora (MG).
Foram mantidas data (6 de janeiro) e local (o Canecão, no Rio) para a estréia oficial do espetáculo, como já aconteceu com os shows de seus discos anteriores, "Francisco" e "Paratodos".
A apresentação de hoje servirá como ensaio-geral para a temporada carioca. Já está confirmada também a estréia em São Paulo, em 18 de março, no Palace.
Segundo a assessoria do cantor, Juiz de Fora foi escolhida para a pré-estréia porque fica perto do Rio e Chico gosta muito do Central, que considera um dos teatros mais bonitos do país.
Ele já tinha se apresentado no local na década de 70, junto com o MPB-4, mas não voltou após a reabertura do teatro, ocorrida há dois anos, depois de reforma completa.
Os organizadores informaram que os 1.881 ingressos colocados à venda para hoje estão esgotados desde terça-feira passada e que, por isso, foi agendada outra apresentação para amanhã.
Este é o primeiro show de Chico desde a turnê de lançamento de seu disco "Paratodos" (1994).
Nesse período, ele fez algumas aparições acompanhado de outros artistas, como na homenagem à escola de samba da Mangueira, e se dedicou à literatura, com o lançamento do livro "Benjamim".
O show de hoje só não terá os cenários e os figurinos definitivos, que ainda não ficaram prontos. O roteiro deve ser idêntico, embora Chico Buarque possa fazer alguma modificação no repertório para futuras apresentações, de acordo com a reação do público.
Ao todo, serão 26 músicas, incluindo todo o repertório do último disco. Além das sete canções inéditas de "As Cidades", Chico reservou mais algumas surpresas para o novo show, como uma homenagem a Tom Jobim.
"Sem Você" foi feita para ser uma canção de amor, mas vai virar, na voz de Chico, uma manifestação de saudade pela morte de Jobim. Será também a primeira vez que ele tocará ao vivo essa música, gravada anteriormente para o songbook do compositor.
˛

Show: As Cidades
Onde: Cine-Theatro Central (praça João Pessoa, s/nē, Juiz de Fora/MG)
Quando: hoje e amanhã
Quanto: de R$ 20 a R$ 40, estudantes pagam meia entrada
Patrocínio: Unimed de Juiz de Fora



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.