São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

Sol, Netuno e Saturno recebem raios lunares: as descobertas trazem desconforto. Lua minguante: 4/2, às 11h34, em Aquário

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A sua função tem sido a de disseminar informações, ensinando com seus gestos aquilo que possa tornar a vida mais maleável. Se assim dissipa preconceitos, também leva as pessoas a se indagarem sobre seus motivos. Hoje, terá de exibir maior autocontrole para não se enfurecer com isso.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Você já deve ter percebido que sua maior riqueza é adaptar-se à realidade. A violência e a incerteza acabaram se tornando impulsos para que perceba, ao sabor das mudanças, quais os talentos que devem ser ressaltados em si mesmo(a), para sentir-se mais seguro(a). Aceite mais um desafio.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Trabalhar sua personalidade e desvendar aspectos ocultos de si mesmo(a) têm ajudado-o(a) a ver com outros olhos suas parcerias. É importantíssimo que escolha muito bem as mensagens que emitir. O que é claro e simples será melhor compreendido e mais bem aceito por todos; confira.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É tão bom quando você se esconde do mundo, tomando tempo para aprender mais sobre tudo. Contanto que essas digressões solitárias não reforcem preconceitos, está tudo bem. Hoje, é um bom dia para testar a diferença entre suposições, senso comum e conclusão refletida. A última traz luz.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O que mais tem sustentado sua chama é a perspectiva de um futuro em que possa ser reconhecido como pessoa sagaz e pronta a compartilhar atividades que projetem maior bem-estar a todos. A cena astral de hoje sinaliza alguns desafios inesperados. Não deseje receber aplausos sem sacrifícios.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Adaptar-se à realidade tem sido um grande desafio. A variedade pode ser fator de segurança para enfrentar mais um período de mudanças e incertezas. Contudo, ao invés de sentir-se mais orgulhoso por isso, parece que hoje você resvalará para a dúvida e para a crítica. Mas elas serão infundadas.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Sua rota na vida tende a mudar continuamente nesses últimos tempos; isso se deve ao tremendo poder do entorno social. Se quiser conhecer paisagens novas, que revelem dimensões muito mais estimulantes, a pedida é continuar olhando para frente. Por causa disso, não duvide do futuro.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por que encarar o futuro, se ainda precisa aprender a se desvencilhar dos pesos do passado, cuja gravidade puxam-no(a) para baixo? Cultive a maleabilidade: há muito que aprender, métodos novos que podem ajudá-lo(a) a sobreviver, a morrer e a renascer. Desprenda-se do automatismo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
As pessoas têm surgido em sua vida para ensiná-lo(a) a dançar outros ritmos. Aceitar a variedade dos laços humanos é uma lição que fica mais urgente a cada dia. Hoje, por exemplo, você saberá discriminar muito bem quem pode entrar em sua intimidade e perceber a dúvida que o leva para diante.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Mais um dia em que o tempo se torna mais curto e a obrigação mais longa. Você vira e revira sua mente tentando descobrir como tornar tudo mais suave. Em certas épocas é mais fácil se soltar e viver conforme deseja. Hoje, você recebe da vida uma força inesperada. Mire apenas o que interessa.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Ser popular é uma fonte de alegria para você e essa tendência continua por algum tempo ainda. Experimentar novos prazeres e relacionar-se de maneira nova com pessoas que o(a) ensinem a confiar mais na sua inspiração são metas a serem batalhadas. Mas a compreensão, hoje, nascerá da solidão.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Foi por ter provado que sabe captar a mensagem que interessa entre tantos ruídos que você foi alçado ao lugar em que está hoje. Muita coisa mudou na sua intimidade: laços foram rompidos, você aprendeu a andar só. Hoje, a necessidade de apoio, proteção e afeto está maior. Não se confunda.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.