São Paulo, terça-feira, 29 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Trabalho chega hoje às lojas

Sai o quarto disco dos Chemical Brothers

CLAUDIA ASSEF
DA REPORTAGEM LOCAL

Chega hoje às lojas "Come with Us", quarto disco dos Chemical Brothers -nome de fantasia dos ingleses Tom Rowlands e Ed Simons. A dupla ultrapassou os limites da música eletrônica e é hoje um dos nomes mais respeitados do pop mundial.
"Come with Us" é o primeiro megalançamento de 2002. Aqui os Chemical Brothers não querem se acomodar dentro de rótulos. Eles passeiam pela música eletrônica de pista, mostram domínio sobre o funk, flertam com o eletro e arriscam um britpop.
O já martelado "It Began in Afrika", single lançado no ano passado, funcionou como amostra da nova química descompromissada da dupla. Ali, batuques afro conversam com robôs.
O novo single, "Star Guitar", só tem em comum a pegada dançante. Aqui, os Chemicals usam a house para hipnotizar. Não por acaso, a letra celebra o uso de, digamos, produtos químicos.
A cantora Beth Orton, colaboradora de longa data da dupla, reaparece na balada (por que não?) "The State We're in".
Tom e Ed sempre gostaram de rock. Já tiveram Bernard Sumner, do New Order, nos vocais de uma de suas músicas. Neste disco, chamaram Richard Ashcroft (ex-Verve) para cantar. Risco que só corre quem está podendo.


COME WITH US - Artista: Chemical Brothers. Lançamento: Virgin/EMI. Quanto: R$ 25, em média.


Texto Anterior: Literatura: Bento Prado Jr. leva tese de 1964 a Paris
Próximo Texto: Panorâmica - Cinema: "Abril Despedaçado" é indicado ao Bafta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.