São Paulo, quinta-feira, 29 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Renato Rocha Miranda/TV Globo
NEO-YUPPIE De gravata, o artesão Hugo (Henri Castelli) se declara a Maria Clara (Malu Mader), em "Celebridade"; Fernando (Marcos Palmeira) irá flagrá-lo na cama dela, em armação de Laura

Globo adia mudança de Faustão para SP

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Já havia até data marcada, 11 de abril, mas a mudança definitiva do "Domingão do Faustão" do Rio para São Paulo só deverá ocorrer em 2005. O principal mo­ tivo é a falta de infra-estrutura pa­ ra abrigar a produção em SP.
O assunto foi discutido em en­ contro da cúpula da emissora an­ teontem. Principal patrocinador da mudança, o apresentador Fausto Silva concordou com o adiamento. Mas, em seu esforço para melhorar sua imagem em São Paulo, a Globo irá trazer o programa para a cidade mais três ou quatro vezes neste ano. A pró­ xima poderá ser em março, no 15º aniversário do "Domingão".
O adiamento ganhou força após a realização do programa em São Paulo no último domingo, pelos 450 anos da cidade. O estúdio fi­ cou pequeno demais para um programa com tantos elementos (auditório, banda, bailarinas e muitos convidados), mas não é esse o principal problema. Faltam em São Paulo, principalmente, ca­ marins e espaço para guardar ce­ nários. No último domingo, hou­ ve reforço de equipamentos vin­ dos do Rio. O balé teve que im­ provisar camarim em um hotel.
Em 2005, o "Domingão" já será mais viável em São Paulo porque a Globo irá construir um novo prédio no Brooklin. As priorida­ des serão as garagens, um depósi­ to para cenários e novos cama­ rins. Um novo estúdio, ideal para o porte do "Domingão", porém, só deve ficar pronto em 2007.

OUTRO CANAL

Oscar Distribuído pela Miramax, da Disney, que tem contrato de exclusividade com o SBT, "Cidade de Deus" será exibido na TV aberta pela Globo em meados de 2005. É que a Globo Filmes é co- produtora do longa, e o contrato prevê exclusividade para a Globo. Antes, no início de 2005, vai passar no canal pago HBO.

Tesoura A Globo não poderá voltar a exibir o desenho japonês "Yu- Gi-Oh!" em sua grade infantil matinal, que será reformulada em março. Anteontem, o Ministério da Justiça classificou a animação, a pedido do Ministério Público, como imprópria para menores de 12 anos (inadequado para antes das 20h), por conter "violência leve".

Nem aí O SBT vem ignorando portaria do Ministério da Justiça, que classificou a novela mexicana "Menina, Amada Minha" como inadequada para antes das 20h. A novela está indo ao ar às 18h.

Faz um 23 As cenas de "Celebridade" que serão gravadas hoje na São Paulo Fashion Week não passam de merchandising da Forum. O dono da marca vai pagar para aparecer (ele mesmo) na Globo.

Profano A Rede TV! vendeu para a Brahma, por R$ 1,2 milhão, sua primeira cota de patrocínio do Carnaval de 2004. O acordo prevê reportagens de Amaury Jr. no camarote da cervejaria no Rio. Mas só a Record poderá transmitir ao vivo do local.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Barangas do "BBB" bebem Ajax!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.