São Paulo, segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Wilson Ranieri acerta em estréia na SPFW

Estilista levou pesos-pesados, como Herchcovitch e Clô Orozco, à primeira fila; Cavalera coloca sambistas na passarela

ALCINO LEITE NETO
EDITOR DE MODA

VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL

A estréia de Wilson Ranieri na São Paulo Fashion Week confirmou o talento do jovem estilista de 26 anos -e levou à primeira fila de seu desfile pesos-pesados da moda nacional, como Alexandre Herchcovitch e Clô Orozco, da Huis Clos.
O estilista mostrou uma coleção chique e discretamente sexy, dando seqüência ao seu trabalho de moulage, cada vez mais acertado, criando dobras e nervuras estratégicas que trabalham em função da elegância sem complicar demais a roupa. Também mostrou belas séries de vestidos na altura do joelho, com destaque para os estampados em veludo devorê.
Mario Queiroz criou uma coleção sem riscos, discreta, de uso corrente e com modelagens muito secas e atuais. Caio Gobbi acertou mais nos looks masculinos que nos femininos -apresentados juntos-, sobretudo nos jeans e macacões.
Inspirada no ritmo do Carnaval, a Cavalera mostrou uma coleção feminina que ficaria melhor num sambódromo. As peças ultradecoradas e até pesadas são uma verdadeira paródia involuntária do "streetwear de luxo" que a marca tentou fazer (e às vezes conseguiu) nas temporadas anteriores.
O masculino se saiu melhor, com boas blusas e coletes de lã, styling mais acertado, jeans e tênis bacanas. No final do desfile, sambistas da velha guarda de várias escolas de São Paulo animaram o público.
A coleção de Fábia Bercsek, no sábado, foi a melhor de sua carreira. Com um streetwear esperto e feminino, mostrou boas séries de malhas e moletons em shapes oitentistas, com leggings, blusões e vestidinhos amplos. A brincadeira de Fábia com meninas mutantes começou com as peças que misturam tecidos esportivos com outros mais nobres, e ganhou força quando as modelos reapareceram com os mesmos looks de antes, cobertos por lindos miniponchos de tricô.
André Lima também fez uma boa coleção e, desta vez, aposentou seus famosos longos para investir em silhuetas curtas com inspiração retrô.


Texto Anterior: Indiana vence Big Brother britânico
Próximo Texto: Fast-fashion
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.