São Paulo, sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canal muda de nome e lança série dramática com Edie Falco

"Nurse Jackie" retrata enfermeira viciada em remédios que leva vida dupla

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

O fã de série vai ter de descobrir o Studio Universal a partir de segunda. Antigo Hallmark, o canal é um braço da Universal Networks, divisão dos canais internacionais da NBC, e vai exibir uma pré-estreia de "Nurse Jackie" no próximo dia 1º. Depois, os episódios inéditos vão ao ar aos domingos, às 21h.
Estrelada por Edie Falco ("Família Soprano"), é um dos melhores seriados que foram produzidos no ano passado.
Acompanha Jackie Peyton, aparentemente uma simples enfermeira veterana em Nova York. Aos poucos, ela mostra o vício em remédios para dor e a vida dupla que leva.
É uma "heroína" moderna, com uma falta de paciência com doentes e médicos que remete a "House", mas aliada a uma necessidade de fazer a diferença, mesmo que seja de uma maneira não ortodoxa.
Desvia medicamentos para pacientes sem condições de pagar. Ou troca remédios do hospital por sexo com o encarregado da farmácia. O bem maior pode ser o dela também.
A conduta imoral não está só no trabalho. Jackie é casada e trai o marido. Tem duas filhas, mas esconde de todo mundo. A mais velha, inclusive, começa a ter um interesse mórbido por desastres, como um prenúncio de que algo em casa vai mal.
A única confidente de Jackie é Eleanor (Eve Best), médica experiente e egocêntrica, mais preocupada com os sapatos do que com desvalidos. Mesmo para ela, Jackie não conta sobre seu vício -e a relação entre as duas aos poucos se desgasta.
A segunda temporada estreia em março nos EUA.


NURSE JACKIE

Quando: segunda (dia 1º), às 21h; a partir do segundo episódio, aos dom., às 21h, no Studio Universal
Classificação: 18 anos




Texto Anterior: Eletrobrás: Edital prioriza teatro, mas abre espaço a filmes
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.