São Paulo, terça-feira, 29 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Marcio de Souza/TV Globo
ALMOÇO NA ESTRADA Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Graziela Moretto e Roberto Bontempo _estes em participação especial_ gravam "Carga Pesada", que volta à TV Globo no dia 8

Warner quer cirurgia em brasileira feia

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O Warner Channel, um dos principais canais da TV paga, deve começar a fazer co-produções no Brasil no início de 2006. Segundo Michael Spinelle, diretor-geral do canal na América Latina, o primeiro produto a ser feito no país deverá ser uma versão do "reality show" "The Swan".
O programa, da mesma linha de "Extreme Makeover" (Sony), estreou nos EUA há um ano. Promete transformar "patinhos feios" em "cisnes" com cirurgiões plásticos, dentistas, especialistas em cosmética, estilistas e terapeutas. As transformações levam três meses. Durante esse tempo seus participantes não se vêem no espelho. A edição americana estréia no Warner Channel em julho.
"Se a versão americana for bem-sucedida, certamente consideramos a hipótese de licenciar o formato para uma versão brasileira. Já conversamos com potenciais parceiros", revela Spinelle.
"Gostaríamos de fazê-lo com mulheres brasileiras. Acredito que seja parte da graça ver mulheres que poderiam ser nossas vizinhas transformadas em belezas de tirar o fôlego", acredita.
A "razão primordial" de o Warner Channel produzir no país são os recursos retidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) das remessas feitas ao exterior. No Brasil, o Warner Channel pertence à HBO Latin America, que produz para os canais HBO duas séries com recursos da Ancine ("Mandrake" e "Carnaval").

OUTRO CANAL

Feriado O jogo da seleção brasileira reinou absoluto na tarde de domingo no Ibope, com 65% da sintonia das TVs ligadas na Grande SP. Mas isso é menos do que dá a novela das oito. Foram 36 pontos, 20% a mais do Palmeiras x Corinthians (30) no domingo anterior.

Mídia O SBT está contando com um "reforço" na divulgação de "Xica da Silva", que passou a exibir ontem, às 21h15. Defensores dos animais estão fazendo correntes na internet defendendo audiência para a novela, e não para "América", da Globo, que "glamouriza" os rodeios, segundo eles.

Repúdio Em nota assinada por três autores da Record (Lauro César Muniz é o principal deles) e por Walcyr Carrasco (da Globo), a Associação dos Roteiristas de Televisão (ARTV) está repudiando a "forma absurda e agressiva" como Doc Comparato foi desligado pelo SBT, no último dia 18, em rescisão contratual por "justa causa".

Bis No ar na Record (em "A Escrava Isaura"), Bianca Rinaldi estará a partir do dia 11 também no SBT, que reprisará "A Pequena Travessa" na vaga de "Pérola Negra".

Inédito Em comemoração aos seus cinco anos, o "Caldeirão do Huck" do próximo dia 9 será, pela primeira vez, ao vivo, com Glória Perez e Jayme Monjardim escolhendo uma atriz que fará parte do elenco de "América".


E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: José Simão: Buemba! Ronalducho engorda o Peru!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.