São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2006

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Lua nova às 7h15, em Áries, ativa eixo do poder e eclipse solar abala certezas políticas. Plutão retrograda

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Nascidos no primeiro decanato atravessam dia delicado, que pede sombra e água fresca. Eclipse solar precipita problemas de saúde ou agrava questionamentos a respeito do sentido da vida. Nessa direção, todos os outros arianos estão sujeitos a um rico momento de dúvida e descoberta.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astral oscilante devido ao eclipse solar, que desorienta principalmente os homens de Touro, pede discrição e cuidado ao expor-se em ambiente de trabalho ou social. Você tende a agir contrariamente a seus interesses, criando ciladas para si mesmo. Saúde um pouco abalada exige calma.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A lua nova de hoje ocorre num clima mais delicado porque também há um eclipse solar, que significa o desmaio da razão. É por causa disso que o livre-arbítrio diminui. Amigos seus podem precisar de seu socorro engenhoso. Planeje seu futuro, assumindo com coragem essa tarefa.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Nesse momento de obscurecimento, de eclipse, abrem-se as portas para o imponderável. Ações apenas terão o poder do antídoto para a sujeição e a submissão a padrões estagnados. Uma crise pode estar se desenvolvendo em seu trabalho. Algo mexe com a família. Siga novo rumo com coragem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Hoje você terá provas de que deve duvidar de suas certezas. O sombrio eclipse solar de hoje pode ser motivo, símbolo mesmo, de renovações mentais, de novos questionamentos éticos, políticos, intelectuais. Surpresa e desorientação são como professores exigentes. Sua fé está sendo testada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje é dia de lua nova, de início de mês lunar, que vibra com a luz de Áries. Mas essa luz hoje será também obscurecida, marcando o reinado da desrazão, a falência da vitalidade de uma liderança. No campo coletivo será mais fácil ver o que você precisará aprender: coragem de confiar!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Quando vem o eclipse solar, é tempo de meditar, de se interiorizar. Na sua vida, as relações ganham destaque com esse momento de mudança, de virada, em que o que estava frágil sofre um desequilíbrio. Relações firmes se sustentam, outras serão desafiadas por novas paixões e sugestões.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Astral inconstante e que inclina a atos imprevisíveis tem relação com eclipse solar que nubla ímpeto criativo da lunação em Áries, afetando seu cotidiano e sua saúde com surpresas. O que salva o seu dia é o lindo aspecto de Vênus e Marte, que protege as relações afetivas. Tire horas para o amor.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Hoje é um dia bom para ficar à espreita de sinais e para entender o mundo com novo olhar. Quando o Sol é eclipsado, ocorre a transmutação de papéis. A Lua passa a ter comando agora, representante do coletivo, das vagas emocionais que percorrem o planeta. É uma vibração que afeta a todos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje ocorre a lua nova em Áries e com ela vem um eclipse solar que significa uma chacoalhada na sua vida íntima. Um tempo bom para achar soluções novas para velhos problemas. O que estava insustentável no âmbito das relações familiares exigirá de você atenção e ação, com mais garra.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A luz de Áries e a de Libra estarão obscurecidas hoje, sinal de que o inesperado ronda seu ambiente, significando também período em que é bom meditar e guardar o silêncio e a observação, dica especialmente boa para os aquarianos sensíveis. Quem tiver estômago forte pode segurar a onda.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Como a lua nova de hoje incide no seu setor de geração de riqueza, você adentra um período de quatro semanas propício para estruturar, através de ações mais ousadas, uma nova ordem em que basear sua estabilidade financeira. O eclipse solar de hoje incide nesse cenário, alterando certezas.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.