São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Fabrício Mota/TV Globo
LOIRA, MARISA ORTH PARTICIPA DE SERIADO Marisa Orth e Luiz Fernando Guimarães gravam cena de "Minha Nada Mole Vida", série que retorna à Globo no próximo dia 13; no programa, ela será uma cantora

Globo exibe atropelamento real em novela

A Globo exibiu na semana passada na novela "Pé na Jaca" um atropelamento real.
Na ficção, a personagem de Deborah Secco, Elizabeth, atropelava o capanga Bernardo (Rogério Bandeira), seu cúmplice e executante de um assassinato, para evitar ser desmascarada por Gui (Juliana Paes) e Maria (Fernanda Lima).
Na gravação, o ator foi substituído pelo dublê Rafael Henrique. A própria Deborah Secco teria sido a motorista do carro. Mas o dublê errou (foi para direção oposta à combinada) e acabou atingido. Um relatório interno da Globo informa que o dublê caiu de uma altura de três metros e bateu a cabeça no retrovisor do veículo e, depois, no chão, sofrendo três cortes.
Como as gravações foram canceladas pela segurança do trabalho da emissora imediatamente após o acidente, a direção da novela acabou levando ao ar parte do atropelamento real sofrido pelo dublê.
A Central Globo de Comunicação nega ter havido atropelamento. Afirma que não era Deborah Secco quem dirigia o carro e que o dublê apenas caiu de mal jeito, batendo a cabeça, tanto que foi liberado pelos médicos no mesmo dia.
A versão de que houve atropelamento foi confirmada à Folha por cinco profissionais da Globo, alguns deles diretamente ligados à novela.
As cenas do atropelamento foram editadas. Só apareceu o dublê "voando pelos ares".

MARIA PESADELO Caiu para apenas 2,5 pontos a audiência do segundo capítulo de "Maria Esperança", a versão do SBT para a mundialmente bem-sucedida "Maria Mercedes". A Band, terceira colocada no horário, marcou o dobro. E faltou pouco para a Rede TV! ultrapassar o SBT.

RATOEIRA "Você É o Jurado", de Ratinho, estréia do SBT na terça-feira, registrou cinco pontos no Ibope. Para a atual fase do SBT, até que foi uma boa audiência.

SOLUÇÃO Frase ouvida anteontem no Projac, a central de estúdios da Globo: "A solução para ‘Paraíso Tropical’ é trocar o Fábio Assunção pelo Alemão [de ‘Big Brother’]". Faz sentido. Na terça, "BBB" deu 45 pontos, sete a mais do que a novela das oito.

MALVADEZA Claudia Raia voltará às novelas da Globo em "Os Sete Pecados", substituta de "Pé na Jaca", que marcará a estréia de Walcyr Carrasco, atual campeão de audiência às 18h, na faixa das 19h da emissora. Ela interpretará Agatha, a grande vilã da história, líder de uma sociedade secreta. Ailton Graça será um guru ligado à personagem.

TRANSFORMAÇÕES O "Vídeo Show" poderá voltar a ter edições aos sábados. A Globo estuda essa possibilidade para o segundo semestre, quando Xuxa Meneghel deve estrear um novo programa. Com a mudança, o "Estrelas", de Angélica, passaria a ser obrigatório para todas as afiliadas, o "Caldeirão do Huck" entraria mais tarde e entregaria para Xuxa (três vezes por mês) e "Central da Periferia" (uma).


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Romário lança o Gol Balada!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.