São Paulo, sábado, 29 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Superman 2 - A Aventura Continua     
SBT, 14h15. (Superman 2). Reino Unido, 1980, 127 min. Direção: Richard Lester. Com Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder.
Além de enfrentar o vilão Zod, desta vez Superman tem que driblar Lois Lane, que finalmente descobre que ele e Clark Kent são uma só pessoa. Fazendo esta segunda parte (a primeira é de 78), Lester investiu no humor e no distanciamento como tom. De resto, dirige com sua característica elegância.

Ninguém Segura Este Bebê  
Globo, 16h32. (Baby's Day Out). EUA, 1994, 99 min. Direção: Patrick R. Johnson. Com Lara Flynn Boyle, Joe Mantegna.
Três bandidos (Mantegna à frente deles) invadem residência de milionários disfarçados de fotógrafos e seqüestram um bebê. Este, por sua vez, se mostrará tão problemático para eles quanto o jovem herói de "Esqueceram de Mim" (do qual o filme é claramente decalcado).

O Apanhador de Sonhos   
SBT, 22h45. (Dreamcatcher). EUA/Canadá/Austrália, 2003, 134 min. Direção: Lawrence Kasdan. Com Morgan Freeman, Thomas Jane, Jason Lee, Damian Lewis.
Jovens campistas se vêem presos numa nevasca estranha e repentina. Por trás desse fenômeno existe uma força alienígena. Embora o gênero (horror) seja um tanto fora de esquadro para seu tipo de talento, embora numa dessas co-produções canadenses, Kasdan ainda se vale aqui de Morgan Freeman, no elenco, e William Goldman, no roteiro (este adaptando texto de Stephen King). A conferir.

Tratamento de Choque   
Globo, 23h. (Anger Management). EUA, 2003, 106 min. Direção: Peter Segal. Com Jack Nicholson, Adam Sandler, Marisa Tomei, John Turturro.
O executivo Sandler tem um acesso de raiva em avião. O que seria bem compreensível -dado o que se sofre habitualmente em aviões- se torna objeto de condenação: ele deve fazer terapia. Mas o terapeuta é Jack Nicholson, cujos acessos de raiva não serão menores do que os seus. Os dois atores centrais são as melhores referências desta comédia.

Noites de Sexo  
Bandeirantes, 2h30. (Night Shade). EUA, 1997, 93 min. Direção: Nicholas Medina. Com Tim Abell, Teresa Langley, Ross Hagen.
O filme é creditado, conforme a fonte, a Medina ou a Fred Olen Ray, sendo que esse último tem bons filmes na vida. Ex-policial, cuja mulher morreu, investiga a série de assassinatos que cercam um clube de strip-tease. Entre strip-teases e mortes, o filme balança e o ex-policial descobrirá, primeiro, que sua mulher não está tão morta assim, segundo, que ela é um vampiro.

E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?    
Globo, 3h20. (O Brother, Where Art Thou?). EUA/Reino Unido/França, 2000, 106 min. Direção: Joel Coen. Com George Clooney, John Turturro, Holly Hunter.
É basicamente a partir de "Sullivan's Travels", de Preston Sturges, que Coen constrói sua "Odisséia" sulista, tendo por centro presidiários em fuga. Não que não haja nada original -há. Mas parece um tanto supérfluo, para falar a verdade. De todo modo, diferenciado. (INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Vou lançar o Funk do Mosquitão!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.