São Paulo, terça-feira, 29 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Julgamento de inocente encerra temporada de "Criminal Justice"

Vencedora de dois Bafta, série inglesa critica atuação da justiça

GUILHERME BRENDLER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A primeira temporada da premiada série de televisão "Criminal Justice" termina hoje. O protagonista da produção britânica é Ben Coulter (Ben Whishaw) que, depois de uma bebedeira com a namorada, Melaine (Ruth Negga), encontra a jovem morta no dia seguinte.
Ben, acusado de ter cometido o assassinato, é preso e levado a julgamento pelo crime que não cometeu. No episódio que vai ao ar hoje, Ben encara o júri e sua sentença.
O seriado critica a considerada fraca atuação da justiça criminal na Inglaterra. Cada temporada possui cinco episódios e tem direção, elenco e história diferentes.
A próxima temporada de "Criminal Justice" conta a história de Juliet Miller (Maxine Peake), uma dona de casa que sofre com a solidão e com os abusos de Joe, seu marido (Matthew Macfadyen). As agressões do homem a deixam transtornada e numa noite ela o esfaqueia.
Em 2008, primeira temporada do programa recebeu dois Baftas -de melhor série de TV e melhor roteiro-, três prêmios da Royal Television Society e um Emmy.

NA TV

Criminal Justice
Fim da primeira temporada
QUANDO hoje, às 22h, no Globosat HD
CLASSIFICAÇÃO não informada


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: "BBB 11" chega ao fim com 20% a menos de público
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.