São Paulo, sábado, 29 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
Luciana Villas Boas, poderosa da editora Record, acompanhou de perto o lançamento do livro da anfitriã "Oh! Dúvida Cruel!"


Briga em família 1

O s irmãos Saad, herdeiros de João Saad na Rádio e TV Bandeirantes, estão brigando entre si pelo controle da empresa. De um lado está Johnny Saad, o primogênito de "seu" João. De outro, os quatro irmãos mais novos -Ricardo, Márcia, Maria Leonor e Marisa.

Morto em outubro passado, "seu" João dividiu os bens igualmente entre os cinco filhos. Acontece que Johnny, além de presidir a TV, tem um percentual maior na empresa -quase 2% a mais do que os outros.

Ricardo e as irmãs acham que isso é uma mera formalidade e que todos têm o direito de mandar igualmente. Eles já pensaram em formar um conselho dos cinco irmãos, tirar Johnny do comando da TV e nomear um executivo para o seu lugar.

Um dos candidatos de Ricardo era Antônio Athayde, que ocupava a vice-presidência da Band. Ao desconfiar da intenção dos irmãos, Johnny demitiu Athayde sumariamente.

BRIGA EM FAMÍLIA 2
Os dois lados já contrataram advogados. O ex-ministro Oscar Dias Corrêa defende os interesses de Johnny. O advogado José Alexandre Tavares Guerreiro, especialista em direito comercial, é o advogado dos outros irmãos.

A idéia de tirar Johnny ainda existe, mas esfriou. Os irmãos sabem que radicalizar na Justiça prejudicaria a todos. Um acordo possível seria deixá-lo na TV, com menos poder. Johnny não está disposto a ceder.

BRIGA EM FAMÍLIA 3
O banco Opportunity já deu sinais de que tem interesse em comprar a empresa. Alguns irmãos admitem que podem vender a sua parte, mas não agora.

BONI.COM
Discute-se a sério na cúpula das Organizações Globo convidar José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, para o cargo de diretor de conteúdo do Globo.com, o portal da empresa na Internet.

SELO
Pegou tão mal a notícia de que a família de PC Farias gozava de um certo prestígio no governo de FHC -conseguindo até cargos - que o ministro Eliseu Padilha, dos Transportes, resolveu dar um fim ao feudo dos Farias no porto de Maceió.

Antes de Cláudio Farias, irmão de PC, era o primo, Flávio Farias, quem dirigia o porto.

PEREGRINAÇÃO
O italiano Giancarlo Nardi, agente consular em São Paulo, está tentando organizar uma caravana de 500 brasileiros -o número do Descobrimento- para visitar o papa em outubro. Além de ouvir uma missa, todos seriam cumprimentados pelo santo padre.

Giancarlo quer levar até o padre Marcelo Rossi ao Vaticano para ajudar na celebração.

LOUCADEMIA
Narcisa Tamborindeguy vai aproveitar o lançamento de seu livro, no dia 4, para deslanchar sua candidatura à Academia Brasileira de Letras. "Vou trocar o chá das cinco por champanhe", antecipa a tresloucada socialite. O sonho dela é ver os sisudos acadêmicos, a uma só voz, aclamando a musa com seu slogan: "Ai, que loucura!".

LUREX
A sensação dos moderninhos de Nova York é o Lucky Cheng, na 24 com a 1ª avenida. O lugar é uma mistura de restaurante, cabaré e karaokê com drag queens servindo as mesas.

POKÉBOLA
Laurie Sleator tem apenas 7 anos mas já é um importante consultor econômico na Inglaterra. Ele foi contratado por uma das maiores redes de supermercados do país por ser um especialista em Pokémon. Os conselhos do garoto são mantidos sob sigilo.

De boné e com largo sorriso estampado no rosto, o "expert" exibe parte do pagamento: figurinhas e brinquedos da turma do Pikachu.

LOVE STORY
Um casamento movimenta duas cidadezinhas no oeste da Bahia. A prefeita de Brejolândia, Marizete de Souza Bastos, casa hoje com o prefeito de São Desidério, João Barbosa de Souza Sobrinho. "As dificuldades administrativas nos uniram", conta a noiva.

Vão morar em cidades separadas até o final do mandato de Marizete, que a partir de janeiro vira primeira-dama. Seu maridão é candidato à reeleição e já tem 80% das intenções de voto.

CURTO-CIRCUITO

Antonio Carlos Nóbrega lança seu novo espetáculo, "O Marco do Meio Dia", na próxima terça-feira em Portugal.

O chef pâtissier François Payard, uma das principais atrações do Boa Mesa, vai ministrar um workshop de confeitaria na universidade Anhembi Morumbi. Ele também organiza um festival gastronômico no Cantaloup.

A editora Sivaldi lança hoje o primeiro CD-ROM sobre as LER (Lesões por Esforço Repetitivo) na América Latina. Será no stand da editora, na Bienal do Livro.

O espetáculo "O Cano" encerra temporada paulistana neste fim-de- semana. O grupo Circo Teatro Udi-Grudi foi convidado para montá-lo no festival de Edimburgo, na Escócia, de 14 a 27 de agosto. Em setembro, eles voltam a São Paulo.

Pedro Martinelli e a editora Ana Augusta Rocha estão em Verona para dar os últimos retoques no livro "Amazônia, o Povo das Águas", que será lançado em junho.

Angelina Muniz de Souza será anfitriã de leilão de cavalos quarto- de-milha no Rancho das Américas, em Porto Feliz. O evento faz parte do Megarace.



E-mail: bergamo@folhasp.com.br
Colaboraram ELIANE TRINDADE E LUCIANA COSTA




Texto Anterior: Incontinências do visual
Próximo Texto: Da rua - Fernando Bonassi: Definição de esperança
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.