UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

SBT faz parceria com Ministério da Cultura

Eduardo Campos/TV Cultura
MÉDIA ESTADUAL O governador Geraldo Alckmin entrega medalha a Inezita Barroso em gravação do "Viola, Minha Viola"; o programa da TV Cultura volta com edições inéditas amanhã, às 20h

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O SBT fechou na última quinta- feira parceria com o Ministério da Cultura em que irá divulgar festas folclóricas apoiadas, por meio de incentivos fiscais, pelo governo federal. O acordo foi selado em Brasília entre o ministro Gilberto Gil e Júlio César Casares, superin­ tendente de rede do SBT.
Pelo acordo, o SBT irá ampliar neste ano a cobertura que já vem dando a eventos regionais. Em 2003, além das festas de Parintins, no Amazonas, e da Oktoberfest, em Santa Catarina, a emissora irá divulgar em rede nacional festas de São João, no Nordeste, e a reli­ giosa Círio de Nazaré, no Pará.
Oktoberfest e Parintins são eventos em que o SBT irá tirar proveito financeiro, por meio da venda de cotas de patrocínio a anunciantes privados. Os demais eventos terão apoio institucional, com reportagens e flashes na pro­ gramação. O Ministério da Cultu­ ra irá "promover o acesso" do SBT e essas festas.
A parceria será oficializada com as transmissões de Parintins, en­ tre 28 e 30 de junho, à qual são es­ perados o presidente Lula e vários ministros. Além de flashes na pro­ gramação nacional, o evento terá neste ano um "SBT Repórter" e transmissões ao vivo em sete Es­ tados do Norte e Nordeste.
As negociações entre SBT e Mi­ nistério da Cultura começaram há um mês, após Gil declarar apoio e intenção de formar parceria com a Globo pelo projeto de produção regional da emissora.

OUTRO CANAL

UTI
O "Show do Milhão", do SBT, que até duas semanas atrás tinha três edições semanais, virou semanal. Na semana passada, só foi ao ar na quarta. A edição de domingo foi cancelada, mas pode voltar no próximo dia 4. A revista do programa está encalhada.

Duende
O SBT vai exibir domingo que vem mais um trecho (o terceiro) da reprise do Oscar-2003. O "Disco de Ouro", que antes ocupava o horário, não tem previsão de voltar a gravar. O apresentador Gugu Liberato jura que seu programa não acabou.

Sinceridade
Depois de Globo (e seus canais Globo News e SporTV), Record, Band e Band News adotaram a expressão "ao vivo" no lugar de "vivo". A Globo diz que a mudança foi só por respeito à língua portuguesa. A Band afirma que, além da língua, mudou para não fazer propaganda grátis da telefônica Vivo.

Acabou
Foi ao ar domingo o último episódio de "Homem-Objeto", quadro do "Fantástico" que não emplacou. Segundo a Globo, desde o início estavam previstas apenas quatro edições. Que bom!

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Miss Brasil 2003! Manda tudo pro Iraque!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.