São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Eduardo Laviola/Band
CICARELLI BEIJA RAUL GIL Daniella Cicarelli dá selinho em Raul Gil durante gravação do "Quem Pode Mais?", programa que ela apresenta na Band; a edição de 4/5 homenageia Raul

‘Big Brother’ faz Globo desistir de minissérie

A Globo não apresentará uma minissérie no primeiro trimestre de 2009, quebrando tradição de dez anos. No lugar, exibirá duas microsséries.
A mudança é uma conseqüência da preferência pelo reality show "Big Brother Brasil", de acordo com Octavio Florisbal, diretor-geral da Globo. Como "BBB" termina em muitos dias depois das 22h30, as minisséries perdem o público que tem de dormir mais cedo. Isso se agrava às quartas, quando há futebol até as 23h45.
A audiência das minisséries caiu muito nos últimos anos. Exibida em 2003, "A Casa das Sete Mulheres" teve média final de 28 pontos na Grande São Paulo. Em 2007, a superprodução "Amazônia", que custou mais de R$ 900 mil por capítulo, marcou apenas 22 pontos.
O desempenho de "Amazônia" fez a Globo desistir de minisséries de época, muito caras. Neste ano, optou por uma minissérie menor (25 capítulos) e mais barata. Mas "Queridos Amigos" teve só 19 pontos.
Segundo Florisbal, no início de 2009 a Globo exibirá "Maysa", sobre a vida da cantora Maysa, com nove capítulos. Entre meados de janeiro e o início de março, haverá um festival de filmes _que dão mais audiência. Só no final do verão apresentará uma segunda microssérie, com 12 capítulos.
Florisbal afirma que a microssérie será escolhida entre projetos a serem apresentados pelos autores da Globo.

EM BRANCO 1A Record anunciou em chamadas que Roberto Cabrini apresentaria no "Domingo Espetacular" uma reportagem sobre os bastidores de sua prisão. Anteontem, Cabrini voltou ao ar, mas não disse uma única palavra sobre sua prisão.

EM BRANCO 2 A Record nega que tenha exibido chamadas. Mas a Folha tem cópia de uma delas, das 22h40 de quarta. Há versões de que Cabrini teria sido orientado por advogados a não falar sobre a prisão e de que a suposta reportagem que fazia ao ser detido não ficou pronta.

APELAÇÃO A Record explorou à exaustão a imagem de uma boneca sendo atirada pela janela de um apartamento, na reconstituição do caso Isabella.

EM ALTA O "Fantástico" está recuperando a audiência perdida em 2007. Fechou abril com média de 30 pontos. Cresceu um ponto por mês desde janeiro.

PARAFUSO Apesar de a audiência estar abaixo dos 20 pontos, nenhum dos três novos seriados que a Globo estreou em abril sairá do ar. Segundo Octavio Florisbal, estão sendo feitos ajustes.

CANTORIA Marina Lima e Michael Sullivan não aceitaram os salários oferecidos pela Record e estão fora do júri de "Ídolos". Foram substituídos por Paula Lima e Marco Camargo.

ESTICA A novela "Amor e Intrigas" (Record) ficará no ar até o final de julho. Acabaria em junho.


Texto Anterior: José Simão: Imposto não é alto! Eu que sou baixo!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.