São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Nana Moraes
BOLLYWOOD
A atriz Cleo Pires é a capa da próxima edição da revista "Boa Forma"; no ar na novela "Caminho das Índias", ela conta que fez aulas de kanthak, dança clássica indiana, como preparação

CHRISTIANE TORLONI

"Já chego dando calcinha e sutiã"

A atriz Christiane Torloni chama de "marola" a notícia de que teria sido advertida pela Globo por discriminar uma camareira.
Ela teria dito "Que raça, ô raça!" ao mandar a funcionária negra, Fátima, sair do camarim que utilizava. A Globo diz que não advertiu a atriz e que, se algo houve, foi coisa de momento.

 

FOLHA - Você foi advertida pela Globo por discriminação?
CHRISTIANE TORLONI
- Isso é alguém ateando fogo para ver se pega. A Globo não me procurou. Se eu tivesse um histórico de confusão para ser advertida, tudo bem. Mas faço uma série de institucionais para a própria Globo. Estão levantando uma marola que não tem força.

FOLHA - A agressão aconteceu?
CHRISTIANE
- Quando me ligaram para falar disso, estava me preparando para gravar e perguntei no estúdio se alguém sabia de alguma coisa. O ambiente lá é muito gostoso.

FOLHA - Você conhece a camareira Fátima, que a teria denunciado?
CHRISTIANE
- Nem sabia que tinha camareira com esse nome. É tanta gente lá e minha relação é ótima com todas. Ninguém as defende mais do que eu. Antes de uma novela começar, já chego dando presente para elas, dando calcinha e sutiã para ficar bem com todo mundo. Quando alguém do elenco tira a roupa e joga no chão, eu digo que camareira não é escrava e recolho a peça.

FOLHA - Você procurou a Globo ou a Fátima para falar sobre isso?
CHRISTIANE
- A Globo nem está sabendo do que se trata. Essa coisa de advertência é uma palavra escolar, de quando a gente ia para a sala do diretor depois de aprontar. Imagine a gravidade do que um ator teria que fazer para ser advertido!

FOLHA - Um ato de racismo é caso de advertência.
CHRISTIANE
- Mas a própria Globo não me procurou para falar que eu estaria advertida. Estou sempre na rua, defendendo minhas causas. Não sou eu quem vai ter uma atitude racista.

É para já

O ministro Carlos Ayres Britto, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), deve apresentar em 30 dias o resultado do estudo feito por técnicos da corte para que os eleitores possam fazer contribuições via internet para as campanhas eleitorais -a exemplo do que ocorreu na eleição de Barack Obama nos EUA. Ele diz que, caso a legislação existente permita, vai baixar medida autorizando as doações já a partir de 2010.

ALERTA
A cantora Bebel Gilberto cancelou apresentação que faria amanhã em Cancún, no México, por medo da gripe suína.

CORDA
Foi marcado para amanhã o julgamento do juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de SP, no TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região. Dezoito desembargadores vão decidir se o magistrado, responsável pelas prisões dos banqueiros Daniel Dantas, Edemar Cid Ferreira, do traficante Juan Carlos Abadía e de executivos da Camargo Corrêa, deve ser afastado de suas funções por ter supostamente "desobedecido" a determinações do STF (Supremo Tribunal Federal).

PRA FRENTE
Depois de vencer várias disputas seguidas, como a da abertura do aeroporto Santos Dumont e a liberação das tarifas aéreas internacionais, a Anac vai dar um tempo na que promete ser a mais, digamos, sangrenta das batalhas: a redistribuição dos slots (autorizações de pouso e decolagem) de Congonhas. A ideia é tirar alguns deles dos "ricos", ou seja, da TAM e da Gol, para dar a empresas menores, como Azul e WebJet, aumentando a concorrência. O assunto foi retirado de pauta e só voltará a ser discutido no fim do ano.

PRA FRENTE 2
A Anac diz que a discussão foi adiada porque, terminada a consulta pública para tratar do tema, deve refazer a proposta incorporando sugestões apresentadas. As principais dizem respeito à forma de calcular o índice de atraso, de cancelamento e de segurança que vão medir o desempenho das companhias e definir a redistribuição dos slots.

NOIVA
As redes do estádio do Pacaembu, em SP, serão trocadas para a decisão do Campeonato Paulista, no domingo, entre Corinthians e Santos. As atuais, de formato quadrado, serão substituídas pelas do tipo "véu de noiva". Mais soltas e com 2,5 m de profundidade, elas estufam na hora do gol.

CABEÇA FEITA
A organização da Marcha da Maconha de SP, programada para o próximo domingo, no parque Ibirapuera, tentou conseguir na Justiça um habeas corpus preventivo para evitar que o evento seja proibido, como aconteceu no ano passado. O pedido foi negado por falta de mérito, já que ninguém teria manifestado objeção ao evento até agora. Em 2008, os Tribunais de Justiça de SP e do Rio proibiram a manifestação pouco antes de ela começar.

EM NOME DA MÃE
Evento mundial, a Marcha da Maconha acontece em diferentes datas em 13 cidades brasileiras. Os organizadores do evento em SP optaram pelo próximo domingo para evitar a coincidência com o Dia das Mães.

A VOLTA DA ESTRELA
O filme "A Hora da Estrela", de Suzana Amaral, está sendo restaurado pelo Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro. Ela espera lançá-lo em DVD.

FILA
O novo clube Mokaï, de Mário Bernardo Garnero, Rico Mansur e Amir Slama, que será inaugurado hoje, na rua Augusta, promete grandes filas no banheiro. Em uma das cabines masculinas, haverá projeções de imagens de uma stripper em ação na parede; na outra, imagens eróticas serão projetadas no teto e refletidas por espelhos no chão. O banheiro feminino terá imagens de homens "seminus". "A gente espera que o banheiro fique interditado", diz o VJ Alexis, da Visualfarm, que executou o projeto.

AMIGO DE FÉ
O jogador Kaká comparou sua igreja, a Renascer em Cristo, a um "amigo em apuros", em entrevista que deu ao "Programa Amaury Jr.". "Não é hora de abandoná-lo", disse ele, em referência ao desabamento de um templo, em janeiro, e à condenação do casal Estevam e Sônia Hernandes nos EUA. "A igreja fez tudo por mim e eu faço tudo por ela."

CURTO-CIRCUITO
A CANTORA CASSANDRA WILSON faz dois shows em São Paulo. No dia 28 de maio, o evento acontece no Bourbon Street e, no dia 29, no HSBC Brasil. 18 anos.
AS BANDAS SEPULTURA E ANGRA se apresentam na casa de shows Via Funchal, em SP, no dia 9 de maio, com ingressos que custam entre R$ 80 e R$ 140. Livre.
A BALADA PINK ELEPHANT recebe desfile da estilista Lolitta, da marca de moda praia Triya e da designer de joias Juliana Accioly, hoje, às 22h.
O INSTITUTO CERVANTES apresenta o violonista Dani de Morón na série Guitarrísimo, hoje, às 20h (12 anos). O músico ministra uma oficina amanhã.
O RESTAURANTE POBRE JUAN promove hoje, às 20h, coquetel para o lançamento da revista "Gourmet Life".
O MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA participa da curadoria do 6º Festival América do Sul, que acontece de hoje a domingo em Corumbá (MS).
A VILA MADALENA ganha nova casa noturna, o W Bar, na rua Girassol. A inauguração acontece hoje, para convidados.

com ADRIANA KÜCHLER e DIÓGENES CAMPANHA



Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: A turma do Raul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.