São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Um clima astral tenso sugere dificuldades no cotidiano, mas nada de muito grave. Lua minguante: 2/6, às 22h05, em Peixes

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Atribulado e agitado, o dia pede que não duplique seus esforços ou iniciativas para o sucesso ou o reconhecimento. Seria um desgaste desnecessário. A sabedoria está em cumprir o que der de sua agenda, evitando reuniões importantes. Evite também tomar decisões de longo prazo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Vênus, regente deste signo, hoje em mau aspecto com Netuno, inclina aos erros e aos enganos. Pode ser que você encare de maneira distorcida os relacionamentos, seu desejo de amar e de ser amado(a). Mantenha os olhos abertos e não se deixe explorar -nem materialmente!

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mercúrio em aspecto forte a Vênus inclina ao sucesso no trabalho desde que você lance mão da diplomacia. Use a leveza ao abordar temas complexos e pesados, especialmente com os chefes e os superiores. O clima astral de hoje não favorece os excessos nem as cobranças.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Lua tensiona Mercúrio, Vênus e Júpiter, simbolizando um dia em que seu humor pode variar tanto que até você pode se cansar. Hesitações, má interpretação de mensagens recebidas do ambiente, gastos desnecessários, tudo pode ser neutralizado com um pouco de reflexão.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A disputa parece ser o tema dominante desta fase -é a dinâmica de polarizações que comanda as relações mundiais. Para você, o mais difícil, hoje, será manter a calma e a clareza mental. O erro não é seu, mas de todo um sistema; mesmo que faça a sua parte, você poderá pouco.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A Lua tensiona Mercúrio, assinalando um dia de conflitos verbais, desentendimentos por bobagens e maior suscetibilidade orgânica. Sair de sua paisagem habitual pode ser estafante e confundir ainda mais seus pensamentos. Procure fazer tudo com mais atenção e mais calma.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Seu regente, Vênus, está sendo hoje bombardeado por diversos aspectos planetários pouco amigáveis, assinalando impopularidade e dificuldade em ser compreendido(a), respeitado(a) e valorizado(a). Cuide de si e de seus interesses sem esperar nada de ninguém -só por hoje.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se você perdeu o pé de seu controle, foi por algumas horas, devido a uma perturbação cósmica de proporções pequenas. Valorize o que tem, o que lutou para construir e para alcançar -por mais difícil que seja descobrir valor em sua vida hoje. Confie no ciclo do tempo, medite e aguarde.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A Lua tensiona Júpiter, inclinando a excessos. Emoções superlativas acabam com seu equilíbrio! Nada é pior ou melhor do que ontem ou amanhã: apenas sua permeabilidade aos fatos corriqueiros estará maior, o que só não lhe proporciona a certeza de agir com total correção.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O clima astral tenso sugere algumas horas de indeterminação e de obstáculos. Isso não é contra você, embora possa contribuir para neutralizar um pouco o ambiente confuso, apelando para seu contumaz bom senso. O que não vai dar certo é forçar comportamentos disciplinados.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você nasceu com o Sol ou o ascendente neste signo, atenção ao que você quer, aspira, deseja e sonha: Vênus em mau aspecto a Netuno assinala erros de julgamento. Não se entregue a quimeras de todo gênero ou a amores impossíveis abrindo mão de bens acima de suas posses.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Provavelmente você ainda não se convenceu de algo. Daí a hesitação, a dúvida que permeia tudo e que impede que faça um planejamento mais claro e pormenorizado de seu futuro. Você pode comandar mais a sua vida! Sábio mesmo é não depositar muito em mãos alheias.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.