São Paulo, sexta-feira, 29 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

FASHION WEEK

Ana Ottoni/Folha Imagem
MENINA&MENINO Caroline Ribeiro, a top do ano, ganhou um look masculino para entrar na passarela com o estilista Fause Haten

Diário da moda

O primeiro dia da SP Fashion Week foi calmo até demais. "Nunca tivemos um começo assim", disse Paulo Borges. A semana começou com a moda masculina, que, mesmo sendo uma espécie de aquecimento dos desfiles mais glamourosos, não atraiu muitos famosos. Na platéia, Milú Villela de xadrez estilo burberry's ao lado de Benjamim e Regina Herchcovitch, pais de Alexandre.

O desfile que mais atraiu flashes e gente curiosa foi o último de Ricardo Almeida, que tinha a inusitada presença de Gugu Liberato, responsável pelo principal buxixo da noite.

Momento de aflição nos bastidores do desfile de Ricardo Almeida: cortaram o cabelão do modelo Rodrigo Hilber. Como o look do rapaz era diferente do dos outros -todos com o penteado estilo mod-, uma tesoura foi acionada. O stress da agência Marilyn foi grande.

Para aliviar a tensão da estréia, Fause Haten, enquanto cuidava dos modelos no camarim, carregava uma garrafinha de pinga escondida no bolso da calça.

As salas vips reservadas para a turma fina e chique do evento ficaram quase vazias, com exceção do espaço Riachuelo. E uma das razões era básica: comida. A Riachuelo pegou pelo estômago com um bufê mais suculento. Enquanto as outras, mais frugais, ficavam nos bem-casados e tacinhas de champanhe. Como nesta edição não teve o restaurante Ritz, um hit na temporada passada, a turma ia se alimentar no espaço.

Quem for ao evento deve dar um pulinho no lounge da gravadora Trama, que traz um DJ convidado por noite tocando cerejas da música eletrônica. Depois do final da semana de moda, a Trama lança o CD com a compilação de Marky, Max de Castro, Patife, Xerxes de Oliveria e até som de Tom Zé. O CD será distribuído na festa de encerramento da semana.

No desfile de Walter Rodrigues, hoje, duas novidades: uma saia confeccionada com 18 metros de um tecido feito de fibras naturais e passarela erguida numa sala perfumada.

Teatro

O ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) vem espalhando que pretende lançar uma série de nomes de seu partido à Presidência. Com isso, espera ter algumas cartas na manga para negociar seu apoio a um adversário de FHC e ao mesmo tempo garantir espaço em um palanque presidencial contrário a Geraldo Alckmin em São Paulo.

Entre os citados como pré-candidatos pepebistas, estão a prefeita de Florianópolis, Ângela Amin, o ministro Francisco Dornelles (Trabalho), o ex-ministro Jarbas Passarinho, o deputado Delfim Netto e, eventualmente, até o próprio Maluf.

Mas o ex-prefeito sabe que suas melhores chances hoje estão na disputa pelo governo estadual. Por isso, já admite a amigos que gostaria de aderir à candidatura do governador de Minas Gerais, Itamar Franco (PMDB).

TROCA-TROCA
Enquanto o marqueteiro Duda Mendonça vem se dedicando à propaganda do PT, o publicitário Toni Cotrim e o jornalista Chico Vasconcelos -que trabalharam na campanha presidencial de Lula em 98- dedicam-se aos programas do PMDB de Orestes Quércia.

Os dois têm como tarefa preparar a propaganda do partido no Estado de São Paulo.

SANTO FORTE
O advogado-geral da União, Gilmar Mendes, chegou a fazer o sinal da cruz anteontem, enquanto aguardava para fazer sua sustentação oral em defesa da validade das medidas do governo sobre o racionamento.

FARDO
Conversando com vários partidos sobre uma eventual mudança de legenda, Michel Temer (PMDB) tem encontrado uma dificuldade: levar para a mesma sigla os deputados federais que o acompanham.

Depois de receber do PPS a notícia de que nem todos os parlamentares poderiam segui-lo, Temer teria ouvido o mesmo agora do PTB. Oficialmente, os partidos dizem que não há legenda para que todos concorram à reeleição. Mas o fato de muitos deles serem ex-malufistas também não ajuda.

LETRAS E EXPRESSÕES
Chico Buarque não vai voltar aos palcos tão cedo. Ele tem revelado a amigos seus planos de começar a trabalhar em um novo projeto literário

NOVOS RUMOS
A cineasta Monique Gardenberg deve acertar nos próximos dias mudanças em sua trajetória profissional. Ela deve dirigir uma peça de teatro.

Monique engrena novos planos depois da separação do produtor Johnny Jardim, atual namorado de Carla Camurati.

CURTO-CIRCUITO

A cantora Mônica Salmaso faz show hoje, às 20h30, na livraria Cultura do shopping Villa-Lobos.
A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta domingo no teatro São Pedro. Os ingressos para assistir à apresentação serão um quilo de alimento não perecível, que será distribuído para entidades carentes dentro do programa Som Solidário.
A Casa Cor 2001 vai ficar aberta por mais uma semana. A mostra de decoração só termina no dia 15 de julho. A Casa - Museu Virtual de Artes e Artefatos Brasileiros lança hoje seu site www.acasa.org.br.
A agência age. lança na próxima semana o terceiro número da sua publicação, a "Page 3".
O grupo de teatro Verber Diriges faz festa segunda, no bar Kintamani: o grupo prepara repertório inédito para comemorar o aniversário de três anos do bar.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br
PATRICIA ZORZAN(interina)
Com CRISTINA RAMALHO e LUCIANA COSTA


Texto Anterior: Nelson Triunfo: "Funk carioca só destruiu o povo mais ainda"
Próximo Texto: Vida Bandida - Voltaire de Souza: Sem risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.