São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV

Parceria acaba após 20 anos

Xuxa e Marlene vão romper negócios

DA REDAÇÃO

O rompimento de Xuxa Meneghel e Marlene Mattos não deverá se restringir aos programas de TV. Deverá afetar também os negócios da dupla. "Entreguei os programas da Xuxa e estamos discutindo todos os outros compromissos. Continuo [empresária de Xuxa" até resolver todas essas histórias. Decidimos que não trabalharíamos mais juntas", disse ontem à Folha Marlene Mattos, empresária e diretora dos programas de Xuxa durante 20 anos.
Anteontem, em reunião com Mario Lucio Vaz, diretor artístico da TV Globo, ficou decidido que Marlene Mattos não mais dirigirá os programas de TV de Xuxa.
Xuxa e Marlene já passaram por várias crises, mas nunca chegaram ao ponto de uma intervenção da cúpula da Globo, como agora. Nos bastidores da emissora, circula versão de que a apresentadora e a empresária não se falam há mais de três meses. Marlene nega: "Não foi uma decisão intempestiva, uma briga de comadres".
Entre tantas especulações, aparentemente o motivo mais provável da ruptura seriam divergências artísticas e empresariais.
Marlene e Xuxa divergiram sobre projeto de programa infantil, batizado inicialmente de "Xuxa para Baixinhos". Xuxa teria vetado a primeira versão do programa, apresentado por Marlene.
Na reunião de anteontem, Xuxa apareceu na Globo com pastas em que detalhava a sua versão do projeto do infantil, agora previsto para estrear em outubro.
O projeto trazia detalhes de figurino, cenografia e até de merchandising. Teria sido desenvolvido por Xuxa, auxiliada por profissionais de diversas áreas. Seria uma atração com conteúdo, com dramaturgia para ilustrar historinhas com alguma mensagem educativa.
A Globo irá agora encontrar um novo diretor para o infantil de Xuxa. O "Planeta Xuxa" sai do ar até agosto. Marlene Mattos irá comandar outros artistas.
Ontem, por meio de sua assessoria, Xuxa divulgou uma nota sobre o rompimento. "Foi uma parceria que acabou. Eu sempre a respeitei, nunca deixarei de respeitá-la. Ela tem outros planos, outros projetos, e eu preciso trabalhar para crianças. Eu a respeito e tenho um carinho enorme por ela", dizia. Marlene e Xuxa renovaram recentemente seus contratos com a Globo por mais três anos. (DANIEL CASTRO)



Texto Anterior: Jorge da Cunha Lima reúne reflexões
Próximo Texto: Drauzio Varella: O tratamento do câncer no século 21
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.