São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Índice

INDÚSTRIA FONOGRÁFICA

Platina concedido era falso

Gugu diz que exigirá provas de gravadoras

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

A produção do "Domingo Legal" (SBT), de Gugu Liberato, anunciou ontem que a partir de agora o apresentador só aceitará entregar discos de ouro ou platina a artistas em seu programa mediante apresentação de um certificado de vendagem pela Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD).
A decisão é uma reação à afirmação do presidente da Abril Music, Marcos Maynard, de que metade dos discos de Supla tidos como vendidos (e que lhe renderam o disco duplo de platina, por 500 mil cópias, entregue por Gugu ao artista em dezembro, após o encerramento da primeira "Casa dos Artistas") encalharam nas lojas e foram devolvidos.
Supla, o artista envolvido, contemporiza: "Pelo que sei isso faz parte de plano de marketing de gravadora, e acontece com vários artistas, não só aqui no Brasil como no mundo inteiro. Mas se falaram que vendeu 600 mil, eu quero receber".



Texto Anterior: Memória: Cinzas de Dumas vão para o Panteão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.