São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DVDs do diretor chegam às lojas no semestre que vem

CRÍTICO DA FOLHA

Presença ainda rarefeita em locadoras, os filmes de François Truffaut começam a chegar ao Brasil em DVD a partir do segundo semestre em lançamentos da distribuidora Versátil, que adquiriu os direitos das edições caprichadas da MK2 lançadas na França.
O primeiro será o próprio "Jules e Jim - Uma Mulher para Dois", ao qual devem seguir, no ano que vem, os lançamentos da "Coleção Antoine Doinel" (seu personagem mais famoso, que foi sempre interpretado por Jean-Pierre Léaud) -"Os Incompreendidos", "Beijos Roubados", "Amor em Fuga", "Domicílio Conjugal" e "Antoine e Collete"- e de "Duas Inglesas e o Amor".
As edições originais são carregadas de extras valiosos, com apresentações de Serge Toubiana, importante crítico de cinema e biógrafo de Truffaut, comentários de colaboradores, entrevistas com o diretor francês, entre outros.
Em julho, está previsto o lançamento em DVD, pela Universal, de "Fahrenheit 451", ficção-científica de Ray Bradbury que Truffaut adaptou em 1966.
É uma oportunidade de reavaliar um trabalho filmado em inglês (idioma que Truffaut não dominava) e considerado um fracasso até por seu autor. E de ver ou rever os trabalhos desse ícone da nouvelle vague cujos filmes são sinônimo de uma modernidade hoje esquecida.


Texto Anterior: Truffaut se apaixonou pelo romance
Próximo Texto: As amizades do escritor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.