São Paulo, sexta-feira, 29 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros voltam a ser maioria no Anima Mundi

DA REPORTAGEM LOCAL

A produção brasileira voltou a ser majoritária na atual edição do Anima Mundi, após ter sido superada no ano passado pela indústria britânica.
O país tem 68 títulos (dois a mais que em 2006) entre os 368 da programação, feita a partir de uma seleção entre 1.228 filmes do mundo todo.
"A produção brasileira está madura. Este ano há vários filmes nacionais de ótima qualidade", diz Aída Queiroz, uma das diretoras do festival.
Além dos destaques em "Vida Maria" e "Até o Sol Raiá" (veja texto ao lado) o nordeste também aparece como tema de produções feitas por gente de outros cantos, como o brasileiro radicado em Israel Ricardo Werdesheim, que criou o curta "Celestina" inspirado em canção de Gilberto Gil.
Há ainda "Disputa entre o Diabo e o Padre pela Posse do Cênte-Fór na Festa do Santo Mendigo", de Francisco Tadeu e Eduardo Duval, que já no título remete aos cordéis e xilogravuras nordestinas.
Como de praxe, o país tem uma sessão inteira dedicada apenas às suas produções, a Panorama Brasil, onde destaca-se "Dalva & Peri", na qual Otavio Escobar recria o dueto entre Dalva de Oliveira e seu filho, Pery Ribeiro, na canção "Ave Maria".


Texto Anterior: Brasil animado
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.