São Paulo, domingo, 29 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Shrek 2     Globo, 13h05; livre. (Shrek 2). EUA, 2004, 93 min. Direção: Andrew Adamson, Kelly Asbury, Conrad Vernon. Pensávamos que com o casamento estaria tudo bem para sempre na vida de Shrek e Fiona. Ledo engano. Os pais da princesa nem imaginam que ela se tornou um ogro que nem o amado marido. E não sabem que não casou com o príncipe a quem estava prometida. Isto é, sujou. Animação de sucesso.

007 Um Novo Dia Para Morrer SBT, 22h; 14 anos. (Die Another Day). EUA, 2002, 133 min. Direção: Lee Tamahori. Com: Pierce Brosnan, Halle Berry, Toby Stephens. Depois de capturado e solto, o agente secreto vai à caça de um traidor que pode iniciar uma guerra mundial. Último filme de Brosnan como 007.

Deu Zebra!   Record, 22h; classificação indicativa não informada. (Racing Stripes). EUA, 2005, 102 min. Direção: Frederik Du Chau. Com Bruce Greenwood, Hayden Panettiere, Gary Bullock. Abandonada pelos pais ainda criança, a zebra Stripes cresce pensando que é um cavalo de corrida. Sempre haverá, em volta, quem se empenhe em transformar seu sonho em realidade.

Pare! Senão Mamãe Atira   Record, 23h30; livre. (Stop! Or My Mom Will Shoot). EUA, 1992, 87 min. Direção: Roger Spottiswoode. Com Sylvester Stallone, Estelle Getty. Tira durão, que enfrenta os piores inimigos, tem de enfrentar algo pior: sua supermãe. Stallone tenta a comédia (e não tem jeito para a coisa). E o fato de haver um bom diretor na parada parece que só piora as coisas.

Arrebentando em Nova York    Globo, 23h40; classificação indicativa não informada. (Rumble in the Bronx). Hong Kong/Canada, 1995, 91 min. Direção: Stanley Tong. Com Jackie Chan, Anita Mui, Françoise Yip. Rito de passagem do lutador e comediante Jackie Chan, que, vindo de Hong Kong, instala-se no Bronx. Não demorará muito para encontrar encrenca. Chan exercita seu diferencial, o humor, num filme que, se não chega a ser profundo, ajuda a levar a vida.

Meu Primeiro Homem    Globo, 1h15. (My First Mister). EUA/Alemanha, 2001, 109 min. Direção: Christine Lahti. Com Albert Brooks, Leelee Sobieski, Desmond Harrington, Carol Kane. Jennifer (Sobieski), adolescente e inconformista, faz amizade com o gerente quarentão (Brooks) da loja em que trabalha. Da amizade ao amor não é bem um pulo, já que existe um abismo etário a suprimir. Mas é esse caminho que eles trilham nesta comédia dramática dirigida pela atriz Lahti. Inédito.

Sem Fôlego    Bandeirantes, 2h30. (Blue in the Face). EUA, 1995, 89 min. Direção: Paul Auster, Wayne Wang. Com Harvey Keitel, Michael J. Fox. Seqüência da colaboração entre Wang e o romancista Auster, que em 1994 dera em "Cortina de Fumaça". Uma tabacaria no Brooklyn, Nova York, é o ponto de encontro entre diversos personagens. A rigor, uma série de esquetes desiguais, mas nunca desprezíveis.

De Volta ao Planeta dos Macacos     Globo, 3h05. (Beneath the Planet of the Apes). EUA, 1970, 94 min. Direção: Ted Post. Com James Franciscus, Kim Hunter, Maurice Evans, Charlton Heston.Primeira seqüência de "O Planeta dos Macacos" (1968), ainda conservando algo da força do original. Aqui, Franciscus é o astronauta que procura Taylor (Heston), o sobrevivente do primeiro filme. Mas, a rigor, a série é uma exploração do sucesso do filme de Franklin Schaffner, cujo interesse se encerra em si mesmo (e que teve uma refilmagem bem original, por Tim Burton).

A Vingança de um Pistoleiro   SBT, 3h30. (High Noon). EUA, 2000, 88 min. Direção: Rod Hardy. Com Tom Skerritt, Susanna Thompson, Reed Diamond. Xerife descobre, no dia de seu casamento, que criminoso o qual ele prendeu está para chegar à cidade jurando vingança. Sim, este telefilme é refilmagem (desandada) do clássico "Matar ou Morrer".
(IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Dona Marisa tá com a asa baleada!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.