São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MELHOR DO DIA

Bruno Barreto cria ficção sobre sequestrador do ônibus 174 no RJ

Telecine HD, 20h, classificação não informada. Sandro Nascimento foi um dos sobreviventes do massacre da Candelária, no Rio de Janeiro, em 1993.
Sete anos depois, ficou conhecido como o sequestrador do ônibus 174, crime que passou ao vivo na televisão e mobilizou o país inteiro.
O diretor José Padilha reconstituiu a história de Sandro no premiado documentário "Ônibus 174". Sandro e uma refém terminaram mortos, após intervenção policial para desbaratar o sequestro.
Em "Última Parada 174" (2008), o diretor Bruno Barreto ("O Casamento de Romeu e Julieta") constrói uma biografia ficcional de Sandro, com elementos de Charles Dickens.
Michel Gomes, ator que participou de "Cidade de Deus", vive o protagonista.

Personagem de Arósio sofre atentado em série
Globo, 22h50, classificação não informada. De carro, Ana Beatriz (Ana Paula Arósio) é perseguida e sofre um acidente em "Na Forma da Lei". Gabriela (Luana Piovani) se oferece para proteger a amiga.

Altamiro Carrilho aparece em "Mosaicos"
Cultura, 0h30, livre. Um dos principais flautistas do Brasil, o artista é homenageado no programa que exibe imagens de arquivo e um encontro com o clarinetista Abel Ferreira, registrado em 1977.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Crítica/Faroeste: Obra-prima de Ford acrescenta tom romântico a duelo célebre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.