São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL

LAURA MATTOS (interina) - laura.mattos@grupofolha.com.br

NET levará interatividade da TV aberta a assinantes

Um grande polêmica nesses tempos de revolução tecnológica acaba de ganhar um capítulo decisivo. A NET decidiu levar a interatividade das TVs abertas a seu assinante, conforme informação dada ontem à Folha.
A Globo, que investe cada vez mais na produção de conteúdo interativo, já pressionava as operadoras nos bastidores para não perder a audiência dos assinantes.
Atualmente, existe uma incompatibilidade tecnológica entre TV aberta e paga, e o conteúdo interativo dos canais abertos não está acessível a quem tem a fechada.
Após ser questionada pela Folha, a NET enviou a seguinte resposta: "Quando o conteúdo interativo da TV aberta estiver disponível, a Net vai traduzir a linguagem de programação (Ginga) para o padrão da TV fechada (Open TV). O assinante da TV paga terá acesso aos conteúdos normalmente".
Antes dessa informação, declaração do diretor de engenharia da Globo Raymundo Barros dava ideia da preocupação da Globo com a TV paga, que cresce no país:
"A não adoção do padrão aberto sem dúvida prejudicará assinantes de TV paga."

Blenda Gomes/TV Globo
PERUA TRAÍDA
Goretti (Regiane Alves) descobre hoje, em "Tempos Modernos", que seu marido tem quatro filhos com outra e recebe apoio do pai, Leal (Antonio Fagundes)

Chumbo grosso A Abert, associação das TVs, reforça artilharia para a grande batalha deste ano, contra portais de internet que produzem conteúdo jornalístico, em vídeo inclusive, e possuem mais de 30% de capital estrangeiro em sua formação societária.

Ringue As TVs querem que os portais tenham o mesmo limite a elas imposto por lei, de não ultrapassar os 30% de capital estrangeiro. O próximo round está marcado para o dia 7: audiência pública com a presença dos ministros da Comunicação e da Justiça, além do advogado-geral da União.

Peso pesado Duas grandes estrelas reforçam os times: de um lado a Globo, do outro, o portal Terra, da Telefônica, que tem uma forte TV online.

Fumaça 1 A entrevista com a família do bebê de dois anos que fuma cigarro, na Indonésia, ajudou o "Domingo Espetacular" a obter o melhor desempenho no Ibope desde que mudou para as 20h, em maio.

Fumaça 2 O programa da Record marcou 15 de média, contra 9 do SBT, 7 da Rede TV! e 23 da Globo (cada ponto no Ibope equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

Coração Personagem de Antonio Fagundes, Leal sofrerá um infarto em "Tempos Modernos". Isso aproximará Nelinha (Fernanda Vasconcellos) e Zeca (Thiago Rodrigues). Após chegar a suados 30 pontos de média nessa reta final, a novela da Globo voltou a cair: 26 na sexta e 22 no sábado.


Texto Anterior: Crítica/Faroeste: Obra-prima de Ford acrescenta tom romântico a duelo célebre
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.