São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão/ Esporte

"X Games Brasil" é para anunciante ver

DA REPORTAGEM LOCAL

O especial sobre os X Games Brasil, que o canal ESPN Brasil exibe amanhã à noite, assemelha-se mais a um vídeo promocional do que a um registro fiel do que ocorreu na Olimpíada dos esportes radicais.
Logo ao início, a voz do repórter anuncia que o evento, que aconteceu em abril em São Paulo, reuniu cerca de 43 mil pessoas em três dias. Em seguida, afirma: "As pessoas encheram as imagens da competição, criada pela ESPN para ser um grande show de TV". Sim, a TV é a grande protagonista do espetáculo. Sobram entrevistas com organizadores, patrocinadores e produtores. Também não faltam atletas tecendo loas ao público vibrante de São Paulo e colocando-o à frente da torcida dos X Games Los Angeles, cidade-sede dos Jogos.
Números para provar o sucesso do evento foram largos. Se por um lado, dão sono ao fã de esportes, por outro, fazem os olhos dos futuros anunciantes brilharem com cifrões. Mas nem tudo está perdido.
Algumas manobras espetaculares ganham destaque, como o 900º (duas voltas e meia no ar) de Simon Tabron, ouro no BMX vertical, e o backflip (um mortal de costas) de Cyro Oliveira, no MotoX Best Trick. Não faltou nem o acidente que envolveu os skatistas Karen Jones e Sandro Dias. Nada grave. Ele saiu "apenas" com o nariz sangrando. (MARIANA BASTOS)


X GAMES BRASIL 2008
Quando: amanhã, às 20h
Onde: na ESPN Brasil
Classificação indicativa: livre



Texto Anterior: Hiperlink
Próximo Texto: Crítica: "O Homem Elefante" mistura realidades distintas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.