São Paulo, quarta, 29 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temperamento de Sasha mistura despotismo e benevolência

OSCAR QUIROGA
Colunista da Folha

Sasha é do signo de Leão, seu ascendente é Touro e a Lua estava crescendo fora de curso no signo de Virgem quando ela nasceu.
O seu temperamento tenderá a ser tranquilo desde que não se sinta obrigada a fazer nada contra seus desejos, pois há no seu mapa uma rara mistura de despotismo e benevolência. Procurará a independência desde cedo e, apesar de tropeçar um pouco na procura da sua turma, não encontrará nesse caminho grandes obstáculos.
Aparentemente, não haverá problemas decorrentes da fama ou da separação dos pais, pois, apesar de demorar um pouco para adaptar-se à situações novas, ou às surpresas, a sua existência estará dominada pelos imprevistos, e por isso ela aprenderá a encará-los como moeda corrente.
Haverá a possibilidade de ela se transformar num canal generoso de ajuda para aqueles que estão necessitados, descobrindo durante a sua existência a dura diferença entre os que pedem sem necessitar e aqueles que são verdadeiramente miseráveis.
Seu caminho de destino é protegido por forças maiores que as compreensíveis pela sua mãe ou pelo seu pai, decorrendo disso a demora para encontrar a sua própria turma. Porém, está escrito esse encontro, que marcará a sua independência e o início de um caminho de vida vibrante.
Até lá, se manterá sob o domínio de forças em constante conflito, representadas pelas famílias materna e paterna. A sua presença, nos primeiros quatro anos, precipitará e recrudescerá esse conflito.
Porém, isso não é uma competição, onde uma força deva prevalecer em detrimento da outra, pois a eventual harmonia não depende de anular uma das duas, mas de chegar-se a um entendimento civilizado, pois ela é a terceira força, que adquirirá domínio desde bastante cedo na vida.
A vivência do conflito, se bem aproveitada por ela, poderá transformá-la numa artista cujas obras sejam o espelho dessas forças opositoras. Dessa forma, ela não apenas terá superado o conflito, como também o terá transformado num processo criativo.
Que os deuses a iluminem para que resolva suas tarefas e problemas com sabedoria!



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.