São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro dcastro@folhasp.com.br

Renato Rocha Miranda/TV Globo
HUCK COMEMORA ANIVERSÁRIO NO ‘CALDEIRÃO’ Angélica grava com o marido, Luciano Huck, o "Caldeirão do Huck" deste sábado; ela fez uma participação surpresa no programa, festejando os 35 anos do apresentador

Justiça nega indenização a ex de Galisteu

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) praticamente encerrou na última sexta-feira ação judicial decorrente de uma das mais rumorosas rupturas da TV dos últimos anos: a demissão, em 2000, do então superintendente artístico da Rede TV!, o jornalista Rogério Gallo, sob a acusação de traição.
Gallo foi demitido por supostamente ter escondido de seus patrões que a então namorada, Adriane Galisteu, apresentadora do "Superpop", estava negociando com a Record.
O jornalista, que nunca admitiu a acusação, processou a Rede TV!. Em primeira instância, saiu vitorioso: a Justiça não só reconheceu seu vínculo trabalhista como lhe deu o direito a indenização de R$ 2 milhões por danos morais, pelo fato de a Rede TV! tê-lo acusado de traição, além de retratação pública.
Essa sentença foi reformada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo. O TRT manteve a condenação por direitos trabalhistas, mas negou a de danos morais, porque entendeu que a Rede TV! não foi responsável pela publicação de notícias levantando dúvidas sobre seu caráter.
Os advogados de Gallo recorreram da decisão do TRT ao TST. Não adiantou nada, porque o TST acaba de manter a sentença do TRT. Ou seja, Gallo (que hoje presta serviços eventuais para a Band) só terá direito a indenizações trabalhistas (férias, 13º, FGTS), o que deve render cerca de R$ 500 mil.

MULHER SECRETA A produção do "Zorra Total" fez uma busca no arquivo do programa e não identificou entre suas figurantes a mulher que aparece nas fotos que serviram para acusar um diretor da atração de assédio sexual. O diretor foi demitido pela Globo.

TRABALHO DUPLO 1 O autor de "Páginas da Vida", Manoel Carlos, vai retardar em uma semana o desenvolvimento da personagem de Renata Sorrah, que não será mais uma juíza (para não ficar parecendo propaganda da deputada Denise Frossard), mas sim uma procuradora de Justiça (federal).

TRABALHO DUPLO 2 Manoel Carlos lamenta ter de jogar fora 20 cenas que já havia escrito. Ele ainda aguarda uma nova pesquisa para definir o futuro da personagem.

OFEITO SOL 1 Sem a novela "América" no ar turbinando o "mundinho country", o público da festa do peão de boiadeiro de Barretos, interior de São Paulo, caiu quase 40% em relação ao ano passado. O evento, encerrado anteontem, teve 750 mil visitantes, contra 1,2 milhão em 2005.

OFEITO SOL 2 A organização de Barretos prefere comparar a edição de 2006 com a de 2004 (800 mil). É que no ano passado, além do efeito "América", foram 18 dias de festa (oito a mais do que em 2004 e em 2006), comemorando os 50 anos do rodeio.

TV INFAME Os apresentadores do "TV Fama", o jornalista Nelson Rubens e a atriz Adriana Lessa, andam se desentendendo nos bastidores da Rede TV!.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Heloísa lança Blusa-Família!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.