São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Texto Anterior | Índice

MEMÓRIA

Viúva do compositor Dorival Caymmi é enterrada no Rio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

O corpo da mineira Stella Maris, viúva de Dorival Caymmi, foi enterrado ontem à tarde no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul do Rio). Sobre o caixão, a bandeira de Pequeri (MG), cidade natal da ex-cantora. Ela morreu anteontem, aos 86 anos, vítima de insuficiência respiratória, após cinco meses internada num Centro de Tratamento Intensivo em razão de problemas cardíacos. Stella estava em coma havia 20 dias.
Os três filhos do casal, Nana, 67, Dori, 65, e Danilo, 60, acompanharam o enterro do corpo da mãe no mesmo jazigo em que Dorival Caymmi foi enterrado no último dia 17. Como Stella já estava em coma quando o marido morreu, em casa, por insuficiência renal, a família providenciou para que os corpos dos dois, casados por 68 anos, ficassem juntos.
Segundo Stella Caymmi, neta do casal e biógrafa de Dorival, a avó "foi poupada da morte dele, e ele foi poupado da morte dela".

Estátua em Copacabana
A prefeitura informou ontem que até dezembro uma estátua de Dorival Caymmi será instalada no Posto Seis, em Copacabana, bairro em que ele viveu grande parte da vida e onde morreu.
A estátua será instalada perto da colônia dos pescadores, no final da praia.
Na última terça-feira, uma rua do Leblon, na zona sul do Rio, passou a se chamar Dorival Caymmi.


Texto Anterior: Música: Blogueiro é detido por postar inéditas do Guns
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.