São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Divulgação/TV Globo
DE BRANCO Paulo José grava com Leandra Leal participação em "Senhora do Destino", no ar neste sábado; ele interpreta o médico que guarda o segredo da esterilidade de Nazaré (Renata Sorrah)

SBT demite mais cem em reestruturação

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O SBT demitirá nos próximos dias cerca de cem profissionais, reduzindo sua folha a pouco mais de 1.300 funcionários _a metade do que tinha em 2000.
Segundo um alto executivo, o corte será a última turbulência do processo de reestruturação pelo qual passa a emissora. Em nome da reestruturação, o SBT extinguiu na semana passada o cargo de superintendente comercial e enxugou a estrutura do departamento. No primeiro semestre, foram demitidos antigos colaboradores de Silvio Santos que ganhavam salários considerados altos.
Comandada pelo mexicano Eugenio Lopes, a reestruturação irá durar mais 90 dias. Será marcada pelo fim da parceria com a Disney, por filmes e minisséries. O contrato do SBT com a Disney duraria mais dois anos, mas acabará em dezembro. O SBT optou por manter parcerias só com a Warner e Televisa, mais rentáveis.
O corte da semana que vem atingirá todas as áreas, inclusive produções, e consolidará o processo de transferência de atividades administrativas para outra empresa do Grupo Silvio Santos.
A reestruturação, diz o SBT, tem o objetivo de adequar a emissora ao seu real tamanho, torná-la lucrativa e valorizá-la no mercado. A rede teve prejuízo de R$ 33,6 milhões em 2003 e só nos últimos meses passou a registrar lucro operacional. Em contrapartida, promete voltar a investir em novas produções em 2005.

OUTRO CANAL

Dízimo Foi muito boa, para os padrões da emissora, a estréia de Tom Cavalcante na Record, anteontem. O "Show do Tom" deu média de dez pontos no Ibope da Grande São Paulo e assegurou a vice-liderança à Record. Cavalcante superou Hebe Camargo (SBT), que participou de seu programa, por dez pontos a seis.

Troco A Globo não deu mole para Tom Cavalcante, que rompeu com a emissora, de forma litigiosa, em junho. Anteontem, esticou a novela "Senhora do Destino" até por volta das 22h20, corroendo os primeiros 20 minutos da estréia do "Show do Tom".

Volta atrás A Record não deverá mais tirar Eliana do ar no próximo dia 12. Deverá manter a apresentadora no ar até dezembro, para cumprir compromissos comerciais, em um compacto diário de uma hora com os "melhores momentos" da loira na emissora.

Sem saída Não adiantou a Globo escalar o galã bom de audiência Rodrigo Santoro para o "Programa do Jô" de anteontem. Jô Soares voltou a perder para o trash João Kléber, da Rede TV!, enquanto competiram (da 0h41 à 1h39), por dez pontos a nove no Ibope.

Impressão A Globo vai lançar em 2005 revistas dos programas "Malhação" e "Fantástico". A primeira deverá ter só uma edição. Do "Fantástico", estão previstas quatro edições impressas.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Ereções 2004! Rubinho para vice-vereador!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.