São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão

Outro Canal

por LAURA MATTOS(interino) audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Associado à violência, Cartoon faz campanha contra bullying

Conhecido por desenhos associados à violência, o Cartoon fará campanha com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).
A fim de melhorar sua imagem, lançará o "Movimento Cartoon", com comerciais de temas como preservação do ambiente e valorização de atividades físicas.
Duas das campanhas - uma contra bullying (violência nas escolas) e outra pelo consumo consciente da mídia- são paradoxais à própria imagem do canal.
À Folha, Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor-geral do Cartoon Network na América Latina, afirma estar consciente das críticas ao canal e admite que a campanha visa um reposicionamento.
Ele também afirma que tem a intenção de "contaminar" os responsáveis pela programação com as ideias do "Movimento Cartoon". "A princípio, a campanha terá conteúdos na internet e em games, mas estamos vendo a possibilidade de mudar também a programação", diz.
A parceria com o Unicef durará três anos, e os temas das campanhas foram definidos por meio de pesquisas com o público-alvo do canal, crianças de 6 a 12 anos.

SOU POBRE MAS TÔ NA MODA
Renato Rocha Miranda/TV Globo
É com mala de oncinha que Clô (Irene Ravache) deixa os Jardins para morar na quitinete de Berilo; no ar a partir de hoje, em "Passione"

Precoce Regina Duarte teve filho com 12 anos e Edson Celulari, com 11. Em "Araguaia", novela das 18h da Globo que estreou anteontem, Celulari, 52, é filho de Duarte, 63, e pai de Murilo Rosa, 40.

Velho é a mãe Novela é novela, mas o envelhecimento da atriz não convenceu, mantendo sua pele jovem como nos tempos do baselight (programa de computador que a rejuvenescia em "Páginas da Vida"). E Celulari, cabelos grisalhos à parte, continua com o charme intacto do "tio Glauco", de "América", e não pode ser pai de um quarentão.

Pantanal Com cenas de tuiuiú, "Araguaia" teve 26 de média, vista por 48% das TVs ligadas. Foi um bom capítulo, claro, sem ser didático.

Tiro certo Com imagens exclusivas da operação em Heliópolis na qual um policial se infiltrou como se fosse candidato a deputado para prender traficantes, o "Operação de Risco", da Rede TV!, marcou anteontem 7 pontos, sua melhor média. Enquanto concorreu com o "CQC", da Band, teve mais que o dobro (7 a 3). São dados prévios do Ibope da Grande SP, onde cada ponto equivale a 60 mil domicílios.

Comédia "Tudo Junto e Misturado", humorístico que estreia nesta sexta-feira, tem o desafio de melhorar o desempenho da Globo após o "Globo Repórter". "Separação", que antes ocupava esse horário, chegou a registrar 19 pontos na estreia, terminou na semana passada, 24 episódios depois, com apenas 14.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: "Araguaia" perde trama em meio a belas imagens em HD
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.