São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sobreviventes do Legião Urbana tocam acompanhados de sinfônica

CARLOS MESSIAS
DE SÃO PAULO

Se a abertura do Rock in Rio 4, na última sexta, não arrancou suspiros com a homenagem de Milton Nascimento a Freddie Mercury (1946-1991), o show que inaugura o segundo fim de semana promete emocionar. Ao menos os órfãos do Legião Urbana.
Às 19h, sobem ao Palco Mundo os sobreviventes Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria), acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob regência de Roberto Minczuk.
Quinze anos após a morte do vocalista Renato Russo (1960-1996), a dupla contará com participações de Herbert Vianna (Paralamas do Sucesso), Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Rogério Flausino (Jota Quest), do cantor Toni Platão e da vocalista Pitty.
Em arranjos reformulados, serão revisitados hinos como "Tempo Perdido", "Pais e Filhos" e "Por Enquanto", que será cantada por Dinho.
O vocalista diz que é uma questão de honra homenagear o legado do Legião Urbana e do Aborto Elétrico, banda com Russo e os irmãos Flavio e Fê Lemos, que depois formariam o Capital Inicial.
"O Renato foi um divisor de águas na minha vida. Um dia, eu e o Dado [Villa-Lobos] estávamos voltando do colégio e vimos o Aborto Elétrico tocando na calçada. Se não fosse por aquele momento, eu teria ido estudar ciências políticas, não teria me tornado roqueiro", relembra.
Esta não será a primeira vez que Villa-Lobos e Bonfá tocarão material da Legião após a morte de Russo.
Impulsionados por um grupo de músicos uruguaios em 2008, a dupla fez duas apresentações em Montevidéu.
Desde então o guitarrista e o baterista fizeram alguns shows no Brasil, com vocalistas rotativos, incluindo uma apresentação para 30 mil pessoas no festival brasiliense Porão do Rock, em 2009.

CONCERTO SINFÔNICO LEGIÃO URBANA E OSB
QUANDO hoje, às 19h
ONDE Palco Mundo - Rock in Rio
QUANTO ingressos esgotados
CLASSIFICAÇÃO livre (menores de 15 anos têm de ser acompanhados de responsáveis legais)

Acompanhe a cobertura do festival
folha.com/112631




Texto Anterior: Stevie Wonder quer balançar o Brasil pela segunda vez
Próximo Texto: Jô Bilac mira a insanidade em nova peça
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.