São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RUBRICAS

Para exportação 1
Luiz Päetow foi convidado pelos grupos Klank e Trio Nexus, renomados coletivos alemães de músicos-performers, para fazer com eles seu novo trabalho. O espetáculo, com direção, dramaturgia e iluminação de Päetow, está em fase de criação, em Berlim.

Para exportação 2
"Der Hausierer" (o ambulante) busca aprofundar a pesquisa iniciada na peça "Abracadabra", tendo uma investigação criminal como temática. Estreia no Hebbel-Theater em 2012 e no Brasil em 2013, quando se comemora o Ano da Alemanha por aqui.

Grotowski por Brook
A admiração de Peter Brook pelo teórico e encenador polonês Jerzy Grotowski (1933-1999) foi documentada no livro "Avec Grotowski" (ed. Teatro Caleidoscópio & Dulcina, R$ 30, 112 págs.). A obra tem artigos, cartas e entrevistas em que o inglês expõe o pensamento do criador do "teatro pobre". Brook aproximou-se de Grotowski em 1960, ao perceber que ambos buscavam um teatro essencial e capaz de gerar uma experiência que transcendesse o cotidiano.



Texto Anterior: Crítica drama: Peça fica aquém da densidade poética de Lúcio Cardoso
Próximo Texto: Teatro drama: Ótima direção atualiza fábula de "O Bosque"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.