São Paulo, terça, 29 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Maurício Pereira
A vanguarda paulistana como pensada nos idos de 1980 reaparece nas esquisitices de Maurício Pereira (ex-Os Mulheres Negras), em "Mergulhar na Surpresa" (Atração). Não é um disco fácil, da voz malucona aos experimentalismos instrumentais que atravessam o CD. Destacam-se letras inusitadas ("Imbarueri", "Tranquilo"), influências cruzadas -samba, bossa, toada, jazz- e versões iconoclastas ("Ironia", de Paulinho da Viola). (PAS)


Anna Lemgruber
O grande trunfo de "O Negócio É Amar" (Rob Digital), da cantora Anna Lemgruber, está no repertório, irreparável. Amaciadas por bons e simples arranjos, canções como "Senhora Tentação" e "Doce de Coco" ressurgem bem tratadas. O auge do disco, no entanto, é o medley entre as geniais "Pano Legal" (Billy Blanco) e "Café Soçaite" (Miguel Gustavo), combinadas como Maria Bethânia havia feito num disco de 1968. (PAS)


Losango Cáqui
A banda Losango Cáqui chega com disco homônimo (independente, pode ser encomendado na Bizarre discos, 011/220-7933) que quer dosar elementos de vanguarda com influências de funk carioca ("E o Vento Levou"), rock à Legião Urbana ("Um Pouco a Cada Dia"), rock de estrada ("Idade da Inocência", "Sessão da Tarde"). Flancos frágeis são a produção precária -à parte violões e guitarras entusiasmados- e letras às vezes flácidas. (PAS)


Jane Duboc
Jane Duboc, no passado uma possível revelação da MPB, volta em "Todos os Caminhos" (Movieplay) mostrando, de novo, que algo desandou no caminho. Aqui, busca repertório variado -"Lá e Cá" (Lenine-Sérgio Natureza), "Romã" (Dominguinhos-Fausto Nilo), "Quem Canta Seus Males Espanta" (Itamar Assumpção). Nessa última, evidencia-se que é nos maneirismos e malabarismos vocais que Jane se atrapalha. Talvez esteja aí o equívoco. (PAS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.