São Paulo, terça, 29 de setembro de 1998

Texto Anterior | Índice

Mostra coletiva ultrapassa o simples desejo de observação

da Reportagem Local

O longo corredor em torno do qual gira a galeria Raquel Arnaud abriga alguns dos mais conceituados nomes da arte contemporânea brasileira, como Anna Maria Maiolino, Antonio Manuel, Carmela Gross, Iole de Freitas, José Resende, Maria Carmen Perlingeiro e Waltercio Caldas.
Com um time desses, é quase impossível não realizar uma mostra que transcenda os limites da simples observação e que remeta sim à contemplação. É o caso de "Mesa", de Waltercio Caldas, surreal mesa invertida em que repousa uma natureza-morta de jarros.
Sentimentos contraditórios também são despertados pela pilha de livros em alabastro de Maria Carmen Perlingeiro, que reúne contradições como força e fragilidade, dureza e lividez. A mostra exibe ainda obras de Carlito Carvalhosa, Daniel Feingold e Elizabeth Jobin.
²

Mostra: Formas Transitivas - Arte Brasileira Construção e Invenção (1970/1998) Curadoria: Paulo Sérgio Duarte Onde: galeria Raquel Arnaud (r. Artur de Azevedo, 401, tel. 011/883-6322, Pinheiros) Vernissage: hoje, às 20h
Quando: de segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 14h. Até 12 de dezembro
Quanto: de US$ 3.000 a US$ 40.000



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.