São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! O PT light, mas não morde!

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Sai a República do Rabo Preso e entra a República da Língua Presa, o presilíngua Lula! E, ai, que preguiça! Preciso trabalhar ou agora é Lula? É que eu fui tomar um cafezinho na padaria e na hora da saída gritei: "Precisa pagar ou agora é Lula?". Rarará. Só que o slogan mudou para "E agora, Lula?". Agora a Daslu abre um estande nas lojas Marisa, o Fasano vai vender por quilo, o vinho é o Romanée-Cantina e a Regina Duarte tá com medo porque vai ter que dividir uma beliche com um grupo de rap! Rarará!
E se lembra daquele filme "O que É Isso, Companheiro?". Pois quando sair o novo salário mínimo o povo vai gritar pro Lula: "SÓ ISSO, COMPANHEIRO?". E o Serra? Tá vendo estrelas. Levou um nocaute e ficou a ver estrelas. E quem quiser dinheiro emprestado eu vou logo lembrando: o vice é mineiro! E o ACM devia sugerir pra ministro do Trabalho o Dorival Caymmi!
E abri o jornal e tava lá o artigo intitulado: "O PT faz escola". Ops, o PT fugiu da escola. Rarará! E é engraçado essas histórias do medo porque aí você olha pra tela e vê o Lula e a mulher e o vice Alencar e a mulher e são dois casais burgueses e pacatos. Daqueles que ainda andam de braço dado!
E eu já disse que essa campanha foi mais comprida que o Carnaval na Bahia. Chega de maluco. Agora só quero conversar com louco lúcido. E o Serra e o Geraldo que foram votar com a roupa igual? Só faltou a lancheira! Aliás, o Geraldo devia usar lancheira SEMPRE! E o Geraldo pagou pedágio pra votar? Urnágio eletrônico! E a loira seca água-de-salsicha Rita Camata não tava chorando de emoção, tava chorando de arrependimento!
SOCORRO! O LULALELÉ TUCANOU! Nem subiu a rampa e já tucanou. É que eu vi na televisão aqueles armários protegendo o Lula com a camiseta "Precaução". Tucanaram o segurança! E o Lulalelé no pronunciamento: "O Genoino não perdeu, mas deixou de ganhar a eleição".
Bestiário Tucanês. Últimas Semanas. Últimos Verbetes! Continua ainda todo o vapor o meu dicionário tucano, o famoso Bestiário Tucanês. É que um amigo em Pernambuco passou por um carrinho com a placa: "Energético glicosado natural". Tucanaram o caldo de cana! Pior, um outro foi pro Hopi Hari e recebeu um folheto: "Carrossel = cavalinhos de madeira que ficam subindo e descendo enquanto a GIRANDÔLA roda". Tucanaram o Hopi Hari!
E mais um pra Cartilha do Lula, o óbvio lulante, abreviatura = abrir carro de polícia. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.

E-mail:
simao@uol.com.br

Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: TV cresce 14% e concentra 60% de verbas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.