São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Lula conversa com cineastas sobre agência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem profissionais da área de audiovisual e representantes de entidades de cinema e TV que defendem a criação da Ancinav (Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual).
Estiveram na reunião os ministros José Dirceu (Casa Civil) e Gilberto Gil (Cultura) e o secretário de Audiovisual, Orlando Senna.
Segundo Geraldo Moraes, presidente do Congresso Brasileiro de Cinema, o grupo defende um órgão que fiscalize e regulamente cinema e audiovisual para evitar "os absurdos que ocorrem hoje" no setor. Sobre o projeto em discussão no MinC, eles "concordam com as linhas gerais" do texto.
O grupo entregou ao presidente um manifesto com críticas à "mídia [que] vem dando quase que exclusivamente destaque aos que criticam a criação de um órgão gestor". O documento reúne 55 entidades e 349 assinaturas-, como as da atriz Lucélia Santos e da cineasta Lúcia Murat.


Texto Anterior: Ilustrada: Bezerra da Silva é internado de novo no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.