São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONEXÃO POP

Da Turquia, via Maringá


No segundo disco, a Sexta Geração da Família Palim faz rock rápido e divertido

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

R OCK ENGRAÇADINHO é das piores pragas da música pop desse país. Uma das mais surpreendentes bandas novas do Brasil escapa dessa armadilha com letras não em torno de piadas, mas de temas sacanas e tirações de sarro sem pudores.
"Elas querem roubar nosso sêmen/ Elas querem clonar embriões/ Elas não usam mais perfumes/ Elas abriram conta no bar", é um trecho de "Mulheres Competem no Mercado de Trabalho", uma das deliciosas faixas do segundo disco da Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia, banda de Maringá, O álbum, "Por que No te Callas?", é um lançamento do selo paulistano Volume 1.

 
A música aqui é rápida e pesada, uma mistura de punk, grunge e pop, com vocais quase gritados. Sem muita frescura ou desperdício. Pelo site (www.familiapalim.com.br), ficamos sabendo que a Sexta Geração da Família Palim é formada pelos irmãos Hastürm (guitarra e vocal), Hashid (baixo e vocal), Hassen (guitarra), Hassanz (guitarra e vocal) e Hastan (bateria). Desembarcaram no Paraná "enviados pelo seu velho pai, fugindo por conta de represálias ao movimento estudantil em sua terra natal".
A banda já tocou em alguns festivais indies pelo Brasil, como o Demo Sul, de Londrina, e circulou pelo circuito de casas de shows do país. O disco é quase irrepreensível: bem tocado e divertido. Tem, por exemplo, "Caetano ainda Comunga": "Apesar do futebol/ Apesar do rock'n'roll/ Do curso de história/ E do emprego no bar/ Caetano ainda comunga/ Cultiva um cabelão/ É mais guitarra que violão".
 
O norte-americano Z-Trip também estará no Nokia Trends, festival que será montado no Cine Marrocos, em São Paulo, em 29 de novembro O DJ se juntará a Bomb the Bass, a Kid Sister e ao projeto N.A.S.A.

thiago@folhasp.com.br



Texto Anterior: CDs
Próximo Texto: Música: MTV apresenta festivais europeus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.