São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FICÇÃO

ROMANCE
Tony e Susan
Austin Wright
EDITORA Intrínseca
TRADUÇÃO Rubens Figueiredo
QUANTO R$ 39,90 (336 págs.)

Vinte e cinco anos após o divórcio, Susan recebe pelo correio o manuscrito do primeiro livro do ex-marido, Edward. O tal romance é protagonizado por Tony, um professor universitário cuja mulher e filha são assassinadas. Ao se confrontar com o personagem, Susan passa a refletir sobre o sentido da própria vida e do novo casamento, desta vez com o médico Arnold. O escritor Austin Wright (1922-2003) foi professor de literatura da Universidade de Chicago. Além de "Tony e Susan", publicou outros seis romances.

ENSAIO
Cultura e Imperialismo
Edward W. Said
EDITORA Companhia das Letras
TRADUÇÃO Denise Bottmann
QUANTO R$ 34 (568 págs.)

Reedição em formato de bolso do famoso estudo de Edward W. Said (1935-2003). Ele examina aqui como as ideias imperialistas influenciaram a política e a cultura do Ocidente nos séculos 19 e 20. Como base, o autor examina romances famosos ("Coração das Trevas", de Joseph Conrad, e "Mansfield Park", de Jane Austen) e até mesmo a cobertura jornalística da Guerra do Golfo. Nascido em Jerusalém, Said foi um dos principais intelectuais do século 20.


Texto Anterior: "A Folha Dobrada" retrata limite entre amor e amizade
Próximo Texto: Álvaro Pereira Júnior: O suicídio de Steve Jobs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.