|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
TELEVISÃO
Clubes articulam novo canal para futebol
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
|
|
MAIS Serginho Groisman entrevista, anteontem, os integrantes da banda Paralamas do Sucesso para o "Altas Horas" de amanhã; o apresentador renovou contrato com a Globo por mais dois anos
DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA
Um grupo de dirigentes de futebol está articulando a criação de três novos canais pagos, dos quais os clubes seriam sócios, numa tentativa de reduzir a dependência da TV Globo, principal fonte de receita dos times.
Na última terça, dirigentes se reuniram em São Paulo na sede da empresa de marketing esportivo Sport Promotion, prestadora de serviços para a Globo.
Aos cartolas, a empresa apresentou o plano de criação do Canal Brasileiro do Futebol, que exibiria, já a partir de 2003, até quatro jogos de competições nacionais por semana. Um segundo canal transmitiria outras oito partidas semanais no sistema "pay-per-view", em que o assinante paga taxa extra para receber determinado conteúdo. O terceiro canal venderia produtos dos clubes.
Os clubes receberiam de 50% a 70% da receita líquida dos canais, que seriam distribuídos por uma nova operadora de TV paga via satélite. José Francisco Coelho Leal, diretor da Sport Promotion, não quis dar entrevista à Folha.
Paulo Carneiro, presidente do Vitória, confirma as negociações. "Estamos buscando alternativas [de novas receitas], e a redução dos jogos na TV aberta para incrementar o ‘pay-per-view’ parece ser a melhor", disse.
Para o projeto vingar, no entanto, seria necessária uma complexa negociação com a Globo e o canal SporTV, que têm contrato pelo Campeonato Brasileiro até 2005.
OUTRO CANAL
Novela
Depois de quase seis meses de negociação, foi fechada nesta
semana a venda de 90% das cotas da TV Vanguarda Paulista,
emissora da família Marinho em São José dos Campos, interior de
São Paulo, para José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-vice-
presidente e atualmente consultor da TV Globo.
Namoro
Em reunião anteontem, João Carlos Saad, presidente da
Band, iniciou formalmente o início de negociações de uma parceria
com a TV 7, produtora de televisão da agência de marketing
esportivo Traffic. A recém-criada TV 7 irá desenvolver novos
programas, não só esportivos, para a emissora.
Nicho 1
A Rede TV! começa hoje a veicular comerciais dos
primeiros produtos de seu selo fonográfico. São duas coletâneas de
sucessos musicais, em caixas de cinco CDs.
Nicho 2
Os CDs também marcam o lançamento da Rede TV! Shop,
segmento de vendas por telemarketing da emissora. Em 2003, o selo
deverá lançar CDs do "Superpop" e "Interligado Games".
Véu
A novela "O Clone" está fazendo tanto sucesso na Argentina,
uma raridade para produções brasileiras, que irá mudar de horário
de exibição. A partir de segunda, a trama, um dos dez programas
mais vistos no país, deixa a faixa das 15h e passa para a das 19h.
E-mail - daniel.castro@uol.com.br
Texto Anterior: José Simão: Buemba! TPM é Tensão Pré-Mercadante! Próximo Texto: Programação de TV Índice
|