São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Márcio de Souza/TV Globo
ANA PAULA ARÓSIO VOLTA A GRAVAR Ana Paula Arósio e Tarcísio Meira gravam cena de "Páginas da Vida"; a atriz, que tirou uma semana de licença para viajar, voltou anteontem aos estúdios

Record prepara em sigilo canal de notícias

A Record está se preparando para entrar no mercado de programação de TV paga, terreno dominado pela Globo. Profissionais da rede estão trabalhando em um projeto sigiloso de um canal de notícias.
A idéia de uma "CNN brasileira" não é nova na Record. Mas ganhou impulso nos últimos meses, com o anúncio da entrada da Telefônica na distribuição de TV paga. A rede de Edir Macedo aposta no potencial da Telefônica (que comprou parte da TVA e desde a semana passada é parceira de uma nova operadora de TV via satélite) se tornar um forte distribuidor de conteúdo.
Até este ano, avalia-se na Record, não valia a pena investir em canais pagos por causa do bloqueio da Globo, que determina qual o conteúdo nacional entra na Net e Sky, que possuem a grande maioria dos assinantes do país. Agora, com a Telefônica, a Record vê uma luz no fim desse túnel.
O projeto da Record, chamado de Record News, é otimizar sua estrutura de jornalismo, como a Globo já faz com a Globo News. A emissora tem 300 jornalistas só em São Paulo e produz nove horas diárias de telejornalismo. Para a Record, a canal de notícias pode se tornar um "celeiro" de novos repórteres e apresentadores.
O jornalista Valdir Zwetsch (ex-Globo e Band), editor-chefe do "Jornal da Record, está à frente do projeto, que deve se concretizar em 2007.

A FILA ANDA 1 O Ministério das Comunicações voltou a liberar processos de pedidos de canais retransmissores de TV e de licitações de estações de FM.

A FILA ANDA 2 Só no "Diário Oficial da União" de ontem, o ministro Hélio Costa outorgou 31 FMs (que ainda dependem de aprovação do Congresso), de licitações abertas em 2000 e 2001, e concedeu quatro retransmissoras de TV, que a Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, aguardava desde 2003.

SÃO JOÃO As afiliadas do SBT no Nordeste realizam hoje em São Paulo um encontro com o mercado publicitário. Apresentam aos grandes anunciantes do país seus projetos regionais, de coberturas de festas populares.

MAJESTOSO O SBT deve voltar a exibir em janeiro o programa "Rei Majestade", competição entre cantores que tirou do ar recentemente, gerando protestos de telespectadores. A emissora tem seis programas gravados. Só falta gravar a final, o que deve ocorrer em fevereiro ou março.

O VERÃO CHEGOU 1 A Band foi beneficiada anteontem por um típico fenômeno do verão paulistano. A cobertura das chuvas elevou a audiência de seus jornais, como já ocorreu em outros verões.

O VERÃO CHEGOU 2 O "Brasil Urgente" marcou 7,6 pontos e ficou em segundo lugar no Ibope durante meia hora, só atrás da Globo. Já o "Jornal da Band" cravou 6,9. O normal é ambos os telejornais darem cinco pontos.


Texto Anterior: José Simão: Socuerro! Vou aprender a nadar!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.