São Paulo, sexta-feira, 29 de dezembro de 2000

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TELEVISÃO


Cultura corre atrás de R$ 5 mi de patrocínio



DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A TV Cultura está tentando captar em empresas que investem em marketing cultural R$ 5 milhões para aplicar em novos programas em 2001. Até as 12h de ontem, a emissora havia conseguido R$ 1,5 milhão da financiadora BBA e outros R$ 230 mil do Banco Ford.
A Cultura usará o dinheiro na produção da série "Ilha Rá-Tim-Bum" -que deve começar a ser gravada em março-, na adaptação de contos para o formato de teleteatro, na segunda fase de "Sãos e Salvos" e na produção do programa "Arte e Matemática".
Emissora pública, a TV Cultura recebeu em 2000 R$ 49 milhões do governo estadual e arrecadou mais R$ 17 milhões com publicidade, mas os recursos, segundo a emissora, foram insuficientes para investir em novos programas.
A captação de R$ 5 milhões foi autorizada pelo Ministério da Cultura, em portaria publicada em 23 de novembro, com base na Lei Rouanet -pela qual empresas investem em cultura e abatem parte do valor no Imposto de Renda. O prazo para captação termina domingo, mas a TV Cultura irá pedir prorrogação.
É a primeira vez que a emissora capta recursos pela Lei Rouanet para um pacote de atividades, e não para programas específicos.

OUTRO CANAL


Salvação
São Caetano x Vasco, anteontem, pela Copa João Havelange, deu à Globo a maior audiência com futebol, incluindo jogos da seleção, em todo o segundo semestre de 2000. Foram 44 pontos de média, com picos de 52.

Área A TV Globo vai invadir o território do réveillon da Bandeirantes. Na virada do ano, a emissora vai promover -e transmitir- uma queima de fogos de 15 minutos de duração em sua torre na avenida Paulista, a algumas centenas de metros do palco em que a Band irá realizar show que pretende reunir 1,2 milhão de pessoas.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


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