UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Moderação e paciência são antídotos para Sol em mau aspecto a Marte. Lua crescente: 30/12, às 08h03, em Áries.


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Em compasso de final de ciclo, e para fazer o balanço do ano, cuide-se mais. O mês começou com a Lua ingressando em seu signo e agora ela retorna a esta posição, criando condições para você avaliar o que fez nas últimas semanas; impulsividade à tona pode deixar seus nervos em frangalhos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Astros se mexem no céu como que dizendo que é hora de mudar para liberar espaço em sua mente para outras coisas, novas e surpreendentes, que já estão em seu horizonte. Especialmente estudos novos e pessoas que chegarão chacoalhando seus conceitos estão sendo anunciadas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você já está sentindo as artes de Urano em Peixes, que começa sua trajetória pra valer nesse signo em poucas horas. Peixes é o signo que governa sua reputação pública e Urano é o planeta que revoluciona, desenraíza, e liberta. Você já pode imaginar o que vem vindo pela frente. Mentalize o melhor.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sol em seu signo oposto lança mais luz nos relacionamentos e faz você brilhar pela participação e pela seriedade com que cuida dos vínculos. Isso aparece com destaque hoje. Respeitando seus limites e medos, parece que você está acabando o ano com mais experiência nessa troca mútua.

LEÃO (22 jul.a 22 ago.)
Um bom dia para estar bem próximo de quem ama. União de almas, conjunção de esforços, tudo evoca compreensão. A melhor maneira de começar a comemorar o final de um ano atribulado, em que o peso das coisas sem sentido se fez notar com mais destaque. Aproveite e abra seu coração.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Hoje você estará mais popular, mais aberto para compreender seus parceiros e equilibrar com mais sucesso esse ser irrequieto que o habita. Há surpresas em vista no setor de parcerias. Elas foram anunciadas, mas somente daqui em diante é que se farão notar melhor. Sinta a presença disso.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tenha cuidado com as extravagâncias, comuns nestes períodos de comemoração. Seu organismo está mais sensível. Evite as experiências que drenam sua energia no campo emocional. Essas também não farão bem a você, que está mais suscetível a tomar as sensações alheias como sendo suas.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Um ótimo dia para curtir os prazeres da vida. Você busca o sublime e pode encontrá-lo no amor compartilhado e nas atividades em que possa colocar a alma. É um bom jeito de terminar o ano. Tateando pelas impressões, revivendo imagens, você se agarra com fé e alegria ao direito de ser feliz.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você pode estar ansioso(a) por começar o novo ano. Mas, do ponto de vista astral, um novo ciclo já começou, no dia da última Lua nova. Por isso, não espere: banhe-se nas águas da flexibilidade, da intuição, que estão maiores hoje, e mentalize tudo que quer atrair no ano que vem. Será poderoso.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.) Dia incrível para viajar e estar com pessoas inteligentes, que sabem entendê-lo(a) direito. Um quê de mistério ronda o ar, e isso pode ser um motivo para você se sentir mais romântico(a) e até meio desligado(a) do ritmo cotidiano. Ar novo brotando, bem na hora em que o ano está terminando.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Salvaguarde seus espaços emocionais de ingerências externas. Cuide para que não seja manipulado. Amor e amizade não precisam rimar com manipulação. Reaja, porque sua sensibilidade está aflorada e seu senso comum pode falhar. Procure ficar tranquilo(a), em local bem a salvo.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Enfim o ano está acabando e nestes últimos dias você tem mais inspiração. É tudo o que precisava para ver melhor dentro de si, espantando as últimas dúvidas cruéis e deixando apenas aquele espaço necessário para a vida acontecer. Hoje é um bom dia para estar com familiares amigos chegados.



Próximo Texto: Filmes de hoje
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.